Os últimos dias foram difíceis para Alexandre Correa! Depois de ter o pedido de recuperação judicial negado, o empresário sofreu graves acusações por parte da ex-mulher, Ana Hickmann, que aponta que ele pode ter cometido uma série de crimes, como falsidade ideológica e associação criminosa.
É nesse contexto que Alexandre decidiu tomar uma atitude e, por livre e espontânea vontade, vai abrir o sigilo fiscal e bancário. A informação foi revelada pelo site do jornalista Leo Dias, nesta quinta-feira (21).
De acordo com a publicação, Alexandre irá comparecer a uma delegacia da Polícia para abrir os sigilos. O advogado que representa o empresário, Ênio Martins Murad, garante que irá colaborar com os investigadores para "esclarecer os fatos" durante a ida à DP.
A notícia de que Alexandre pretende abrir o próprio sigilo fiscal e bancário vem à tona dois dias depois de Ana registrar uma notícia-crime, que pede que o empresário seja investigado por falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular. A informação foi revelada pela colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
Segundo a publicação, a defesa de Ana contratou uma perícia preliminar, que levantou a suspeita de que Alexandre opera uma associação criminosa, ao lado de funcionários das empresas do casal, funcionários de cartório e de um banco.
A perícia feita por Ana ainda aponta indícios de que Alexandre realizou um esquema de pirâmide e acusa o empresário de ter recebido duas doações de R$ 200 milhões, em que ele apareceria como o único beneficiário.