Alexandre Correa retornou ao Instagram na manhã desta terça-feira (28) para comemorar o pedido para organizar as visitas ao filho, Alexandre Júnior, de 9 anos. O empresário, acusado de agredir a ex-esposa, Ana Hickamn, no último dia 11, fez o pronunciamento horas depois de circular a informação de que ele acionou a Justiça contra a apresentadora por alienação parental.
"Dia de felicidade! Protocolamos ontem aí o pedido pra organizar junto aos advogados da Ana e a própria Ana pra eu poder ver o Alezinho. Então, tô com uma expectativa muito grande do juiz dar esse despacho logo. Tô há 17 dias sem vê-lo, mas nos últimos 2, 3 dias, a Ana foi muito cordial, me colocou para falar com ele através de chamada de vídeo, de WhatsApp Vídeo, e a gente mata um pouquinho da saudade", iniciou o empresário.
Alexandre, que teria afundado a empresa da família em dívidas que superam R$ 10 milhões, garante que sua prioridade no momento é voltar a conviver com o filho. "Minha prioridade não é voltar pra empresa, minha prioridade é ver meu filho, abraçar meu filho, jogar basquete com o meu filho, beijá-lo, abraçá-lo, amassá-lo, fazer tudo que der direito. Fica aí meu recado pra que não fique aí as coisas distorcidas, tá bom? Beijo grande e vamos ficar felizes", finalizou ele.
Segundo a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, os advogados de Alexandre entraram, nesta segunda-feira (27), com duas medidas judiciais contra Ana Hickmann. A primeira delas é referente ao filho do ex-casal: o empresário acusa a artista de dificultá-lo de conviver com o menino e ainda aponta uma alienação parental.
Na segunda, Alexandre pede a revogação parcial da medida protetiva que o impede de entrar na empresa da família. O empresário teria a intenção de retomar os trabalhos. Como transcrito acima, ele nega que essa seja sua prioridade no momento.
"No meu ponto de vista, existe um abuso de poder. Ela conseguiu por meio da Maria da Penha proibir ele de trabalhar na empresa em que ele também é dono. Ela fica na Record das 8h ao meio-dia. Então, por exemplo, ele pode trabalhar na sede da empresa neste horário", afirma o advogado Enio Martins Murad, em entrevista à Folha.
Em nota enviada ao UOL logo após a exibição da entrevista bombástica de Ana ao "Domingo Espetacular", a defesa de Alexandre acusa a apresentadora e a Record TV de perseguição. "Alexandre tem direito ao contraditório e a ampla defesa. Até agora, tudo que Ana Hickmann acusou não comprovou. A exemplo da suposta arma de fogo que deu causa ao arrombamento abusivo do apartamento de Alexandre. Na verdade, a verdadeira vítima nesse caso é o marido, que está sofrendo uma perseguição obsessiva por parte de Ana Hickmann e da Rede Record", disse o advogado.