Ana Hickmann e o marido, Alexandre Correa se mostraram indignados na manhã desta sexta-feira (8), após ficarem sabendo que Gustavo Correa, autor dos disparos que matou Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, - no atentado contra a apresentadora no dia 21 de maio - está sendo processado pelo crime de homicídio, por Francisco de Assis Santiago, promotor da 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Em seu perfil do Instagram, a loira publicou uma imagem com a palavra "indignação" e seu significado no dicionário. O marido e cunhada, mulher de Gustavo, publicou a mesma foto. "Bom dia!", se limitaram nas legendas. Os fãs da apresentadora do "Hoje Em Dia", homenageada ao voltar para o programa matutino, mostraram apoio ao casal e sua família.
"Revoltante saber que as pessoas de bem não têm a proteção da lei", comentou um. "É só aqui no Brasil mesmo que acontece uma coisa dessa. Mas Deus é maior que qualquer julgamento injusto que possa vir ocorrer. Fiquei tranquila!", disse outro. "A pessoa quase acaba com a vida de três pessoas inocentes e ainda a vítima se torna o culpado", escreveu mais um.
Delegado afirma que Gustavo Correa atirou em legítima defesa
Depois que a polícia confirmou que os tiros que matavam o jovem foram disparados por Gustavo, marido de Giovanna - que continua com a bala alojada na perna - o delegado responsável pelo caso, Flávio Grossi, do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), de Belo Horizonte, afirmou que o ato foi em legítima defesa, diferente do que acredita o promotor. "Ele agiu em defesa da Ana Hickmann e da esposa", afirmou ao jornal "O Globo".
(Por Rahabe Barros)