![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/22/99/04/@/2638284-ana-furtado-usou-sua-conta-de-instagram-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Ana Furtado usou sua conta de Instagram para agradecer o apoio recebido por amigos e fãs após revelar um câncer de mama em estágio inicial. Após a retirada do tumor, a apresentadora do "É de Casa" vai se submeter a sessões de quimioterapia. "Nesse momento meu coração transborda de amor e gratidão. E eu só tenho a agradecer a todos vocês", escreveu mulher de Boninho, nesta segunda-feira (29). A também atriz compartilhou uma foto onde se lê: "Agradecer é a arte de atrair coisas boas".
Na mensagem, Ana conta que mulheres que já enfrentaram um tumor nas mamas lhe procuraram. "Desde ontem estou recebendo milhares de mensagens lindas, positivas, cheias de amor e carinho. Tenho lido centenas de depoimentos emocionantes de quem está vivendo - ou de quem já viveu - esse mesmo processo. E ainda estou tentando terminar de ler e responder tudo", disse. A apresentadora que recebeu o apoio de Fátima Bernardes acrescentou: "É lindo ver essa onda de amor, de solidariedade e afeto. É muito importante - não só pra mim, mas para todas e todos que enfrentam essa batalha - sentir esse apoio, esse carinho e essa energia tão boa que vocês passaram".
Por conta do tratamento, a apresentadora eventual do "Encontro" - no qual já foi atingida no rosto por Marcelo Adnet - afirmou que pretende ficar menos tempo no ar. "Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar. Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha família que estão me dando todo apoio e amor nesse momento", frisou.
Além do autoexame, a mulher de Boninho se preocupa também com a alimentação. Ao Purepeople, a apresentadora contou que dispensa alguns alimentos do seu cardápio. Tive que aprender a me alimentar melhor aos 15 anos quando descobri que tinha, e tenho, colesterol alto. Por isso, diminuí o consumo de carne vermelha, carboidrato e chocolate. O que é uma pena, porque adoro brigadeiro!", explicou.
O baixista do grupo vai ficar três meses longe dos palcos para se tratar de um tumor na laringe, informou sua assessoria de imprensa, acrescentando que Branco Mello, de 56 anos, estará recluso nesse período. "Sua volta aos palcos acontecerá em breve, para o início da turnê do DVD da ópera Doze Flores Amarelas, que tem o lançamento programado pela gravadora Universal para o segundo semestre de 2018", disse a nota dos Titãs.
(Por Guilherme Guidorizzi)