Engajada em campanha solidária, Ana Furtado convocou mulheres depois de doar sangue durante visita ao Hemorio, localizado no Centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (23). A atriz é madrinha da 11ª campanha Mulher + Solidária do instituto,Leticia Spiller já também já fez parte. "As pessoas têm que se conscientizar dessa necessidade. Como portadora do tipo de sangue O+, que é universal, sempre me disponibilizo a doar quando precisa. Todos nós somos doadores em potencial", explica a apresentadora.
Esther Lopes, chefe do serviço de hemoterapia do instituto, explica que as mulheres correspondem a somente 40% do quadro de doadores. A campanha tem como intuito alertar e incentivar a doação voluntária de mulheres para reverter o quadro, já que o sexo feminino corresponde a mais de 50% da população do Rio de Janeiro. "Participar de uma ação tão importante como essa me dá muito orgulho, ainda mais sabendo que podemos incentivar outras mulheres. Nós, do sexo feminino, já nascemos com esse instinto de cuidado, proteção, é o nosso papel", diz Ana .
A mãe de Isabella, de 6 anos, fruto de seu casamento comBoninho , também visitou o centro de internação infantil, onde conheceu alguns jovens que estão lutando contra o câncer. "Foi ótimo estar com essas crianças, conversar e brincar com elas. Acho que incentiva o tratamento e nós aprendemos com essas situações, vendo que os nossos problemas são tão pequenos diante dos delas", afirma a artista.