Diagnosticada com câncer de mama, Ana Furtado terminou as sessões de quimioterapia nesta semana, com direito a surpresa organizada pelas enfermeiras no hospital. Três dias depois de receber alta, ela explicou, em seu perfil no Instagram, o motivo de estar menos ativa na rede social. "Que saudade que eu estou de vocês! Olha só, estou bem, me recuperando muito bem dos meus tratamentos, não quero que vocês se preocupem! Mas estou mais quietinha, mais resguardada para voltar com tudo! Um beijo muito grande para vocês e quero agradecer do fundo do meu coração a todas as pessoas, todas que rezam por mim, que me mandam energia positiva e estão torcendo pela minha recuperação e pela minha cura. Para vocês, meu muito obrigada e um beijo muito especial no coração", disse a apresentadora na manhã deste sábado (08).
Na web, Ana tem dividido com seus seguidores mais sobre a rotina após o diagnóstico: em um dos posts, falou sobre as mudanças na alimentação. "Algumas das recomendações que venho seguindo: evito a lactose, porque costuma dar um enjoo danado; não como comida crua, principalmente na rua, por conta da higiene; cortei também alimentos ácidos (o café, que eu amo, é um deles. Tive mucosite no início da quimioterapia por conta disso); bebo muita água (de preferência muito alcalina), por volta de 3 litros por dia. É fundamental para desintoxicar e limpar o organismo. Além de água, procuro beber também chá verde e chá de hibisco", detalhou a jornalista, que comandou o Brazilian Day em Nova York.
A mulher de Boninho também relatou alterado seus cuidados com o cabelo: agora, ela dá preferência a produtos mais naturais. "Como já contei aqui pra vocês, faço crioterapia durante as sessões de químio, uma técnica que protege os folículos capilares e diminui a queda dos fios. O meu cabelo caiu 30% até agora e está mais fino e frágil. Para manter o cuidado, não uso produtos com parabenos, sulfato ou silicone. Tenho me empenhado em gostar do que vejo no espelho, embora seja menos importante do que a energia que deposito no meu bem estar e na minha recuperação", explicou.
(Por Marilise Gomes)