No ar na novela 'Terra e Paixão ' que está em sua reta final na Globo, o ator Amaury Lorenzo , intérprete de Ramiro, afirmou que passou por uma situação horrível nesta sexta-feira, 12 de Janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim que fica no Rio de Janeiro.
No Instagram o ator publicou nos stories que estaria sendo vítima de racismo por agentes do aeroporto. De acordo Amaury Lorenzo ele não estava conseguindo embarcar em um voo por conta do seu tom de pele. Em contra partida, a administração do aeroporto já soltou uma nota de que a inspeção aconteceu com respeito e cordialidade.
Por outro lado, Amaury revela: "No aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar. Estou preso aqui, sem conseguir embarcar, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é. Deve ser o meu cabelo, a minha pele", disse o ator de 'Terra e Paixão' que tem 700 mil seguidores no Instagram.
No vídeo feito pelo ator um agente tenta impedir a gravação dentro da área restrita, depois de um momento tenso finalmente Amaury cede e para de gravar. Mas, não sem antes dizer: "A gente conversa depois", contou aos seus seguidores.
Amaury Lorenzo foi o ator que ganhou a categoria 'Ator revelação' no prêmio Melhores do Ano exibido no 'Domingão' com o Huck. A sua vitória não foi bem digerida por pessoas que torciam por Clara Moneke, atriz de 'Vai na Fé', Amaury foi vítima de ataques nas redes sociais. Inclusive recebeu ameaça de morte.