Longe das novelas há pouco mais de 1 ano, quando atuou em "Rock Story", Alinne Moraes já está gravando a pleno vapor na pele de Isabel, uma vilã na próxima novela das seis, "Espelho da Vida". Em conversa com o Purepeople na festa de lançamento da trama, a atriz contou qual foi a reação do filho, Pedro, com quem costuma sair para se divertir, ao saber sobre sua personagem. "Eu levei a Vitória Strada [intérprete da mocinha Cris] para conhecer a minha família e o Pedro, meu filho de quatro anos, aí falei para ele: 'Fala para a Vitória que personagem a mamãe vai fazer'. E ele falou: 'A bruxa'", relatou. E afirmou que o menino acertou qual seria a personagem de sua companheira de elenco. "Então perguntei para ele quem vai fazer a princesa. Ele olhou pra ela e disse: 'É ela'. E ela é uma princesa", entregou Alinne.
Para a artista, que adotou uma franjinha entre uma novela e outra, interpretar uma personagem de caráter duvidoso é um presente para a sua carreira. "O desafio maior de um ator é estar sempre buscando coisas novas, aprimorando suas ferramentas. Se eu pudesse mudar completamente, quem me dera! Mas a voz é a mesma, o cabelo... Tem umas coisas que não mudam. Mas eu acho que a maior dificuldade é sempre se surpreender com coisas novas no trabalho. E para se surpreender você precisa errar, se soltar, então esse é o maior desafio sempre no meu trabalho. Alcançar coisas novas e diferentes", pontuou. "Por ser uma vilã, eu posso tudo. Vilã pode tudo. Se ela errar, tudo bem, ela é louca. Então, eu acho que é bem mais fácil que uma mocinha, eu sempre achei", afirmou a atriz, que no folhetim será ex-namorada de Alain, personagem de João Vicente de Castro.
Quem vê a rotina agitada de horários nada ortodoxos de uma atriz, nem imagina que Alinne Moraes imponha ao filho, Pedro, fruto de seu casamento com o diretor Mauro Lima, uma rotina rigorosa. "Achei que eu fosse ser uma mãe muito mais tranquila e confesso que sou uma mãe um pouco tensa, rigorosa em excesso com rotina. Mas é como meu marido diz, a disciplina liberta também. E é o que eu posso ser como mãe, eu dou o meu melhor", pontuou Alinne, que faz exames com frequência devido a uma insuficiência renal. "Tenho que fazer exame de seis em seis meses para ver como está porque tenho cálculos e pedrinhas, que não tem nem como tirar com laser e é muito emocional. Se eu me emociono, se eu exagero às vezes no trabalho, elas aparecem", detalhou.
(Com apuração de Patrick Monteiro)