Alinne Moraes e o marido, o cineasta Mauro Lima, circularam neste sábado (9) pelas ruas do Jardim Botânico, bairro da zona sul do Rio. O casal, que no último mês saiu para jantar com Caetano Veloso em um restaurante japonês, estava na companhia do filho, Pedro, de 3 anos. O menino, que exibe muitas semelhanças físicas com a mãe, se divertiu ao andar em um velocípede guiado pela atriz. Usando um vestido midi, Alinne deixou sua boa forma à mostra, mas com discrição.
Alinne Moraes contrariou a fama de descolados que os artistas têm. A mãe de Pedro, que completa 4 anos em maio de 2018, assumiu recentemente que é bastante rigorosa na criação do menino. "Achei que eu fosse ser uma mãe muito mais tranquila e confesso que sou uma mãe um pouco tensa, rigorosa em excesso com rotina. Mas é como meu marido diz, a disciplina liberta também. E é o que eu posso ser como mãe, eu dou o meu melhor". E assumiu, em entrevista ao "Uol", que o pequeno, além de não gostar de vê-la na TV, fica um pouco incomodado com o assédio dos fãs. "Ele está numa fase, que é considerada a adolescência dos bebês e está aprendendo a se expressar, aprendendo seus limites, então ele também não curte muito quando sou chamada para tirar uma selfie. Mas parece que é assim, ele quer a atenção só para ele, até entender que eu trabalho com televisão, que as pessoas me conhecem e querem uma foto e isso faz parte", explicou.
Depois de brilhar no tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado, Alinne Moraes relembrou seu passado como modelo ao cruzar a passarela da São Paulo Fashion Week pela grife de Gloria Coelho. "Estava com saudade desse friozinho que todas nós sentimos antes de entrar na passarela", assumiu em entrevista ao colunista Bruno Astuto da revista "Época". E mesmo passando pouco tempo novamente em contato com esse universo, Alinne contou que conseguiu perceber muitas mudanças desde que deixou de modelar. "Da minha época para cá, as coisas mudaram muito. Vejo um profissionalismo muito maior de todos os profissionais de moda", definiu. E garantiu que não se acha velha para fazer trabalhos como modelo: "A idade não pode restringir a carreira, a beleza e as experiências de nenhuma mulher. Envelhecer é uma sorte, um presente". Por fim, garantiu que, atualmente, não troca seu trabalho como atriz e afirmou que atuar tendo o marido como diretor é o melhor dos mundos: "É muito tranquilo para a gente trabalhar junto. Temos uma parceria. A gente se conhece desde que eu tinha 17 anos de idade, mas a gente tem uma certa intimidade. Então é ótima a troca no set".