Alinne Moraes, depois de brilhar no tapete vermelho do Festival de Gramado, no qual representou o filme "Carlos, o Maestro", foi o principal destaque do desfile de Gloria Coelho na São Paulo Fashion Week nesta quarta-feira (30). Com as pernas de fora e franjinha - adotada por sentir falta do visual - a atriz celebrou o retorno às passarelas. "Estava com saudade desse friozinho que todas nós sentimos antes de entrar na passarela", afirmou ao colunista Bruno Astuto da revista "Época".
A artista explicou ainda as mudanças que nota desde quando deixou o mundo fashion. "Da minha época para cá, as coisas mudaram muito. Vejo um profissionalismo muito maior de todos os profissionais de moda", assegurou a mãe de Pedro, de três anos, cuja semelhança com Alinne roubou a cena ao serem vistos juntos em aeroporto. A global falou ainda sobre sua relação com o passar dos anos: "A idade não pode restringir a carreira, a beleza e as experiências de nenhuma mulher. Envelhecer é uma sorte, um presente".
Dirigida pelo marido, Mauro Lima, em seu novo filme, Alinne exaltou a conexão dos dois durante as gravações. "É muito tranquilo para a gente trabalhar junto. Temos uma parceria. A gente se conhece desde que eu tinha 17 anos de idade, mas a gente tem uma certa intimidade. Então é ótima a troca no set", disse em entrevista ao Purepeople sobre o cineasta, de quem ganhou um beijo durante a pré-estreia do novo trabalho.
Em entrevista anterior, a atriz disse que se surpreendeu com a sua relação com a maternidade, pois se considera mais disciplinada do que pensou que seria após a chegada do herdeiro. "Achei que eu fosse ser uma mãe muito mais tranquila e confesso que sou uma mãe um pouco tensa, rigorosa em excesso com rotina... Mas é como meu marido diz, a disciplina liberta também. E é o que eu posso ser como mãe, eu dou o meu melhor", declarou a Alinne ao "UOL".
(Por Marilise Gomes)