Desde que começou a gravar cenas de "Além do Tempo" , da Rede Globo, Alinne Moraes bem que tentou ficar o máximo de tempo possível ao lado do pequeno Pedro. Em conversa com o Purepeople, na época da estreia da novela, ela contou até que tinha um berço de camping do filho no carro. Tudo para que o menino a acompanhasse sempre. Passados quatro meses, a atriz revela ao site que precisou mudar os planos.
"Impossível, isso não dá certo. O Pedro agora gosta da casinha dele, já tem os amiguinhos da pracinha. Ele tem a rotininha dele, né? Trazer pra cá seria um pouco desgastante para ele. Vai me fazer bem, mas não seria tão bom para o Pedro", avalia a atriz durante a coletiva para apresentar à imprensa as novidades da segunda fase da trama.
E a rotina de Pedro, que completou um aninho de vida em maio, inclui ainda aulas de música. "Ele fica uma horinha lá. São vários bebês juntos. Tem uma galerinha que toca violão e canta umas musiquinhas para eles. Acho que todo bebê gosta de música e meu pai é músico, né. Ele tem violão, piano, teclado, guitarra... E o Pedro adora", conta.
E enquanto a pequena Aurora, filha de Rafael Cardoso, já o reconhece na televisão, Pedro está mais antenado com seus brinquedos. Aos risos, Alinne Moraes revela que nem mesmo os desenhos infantis conseguem muito a atenção do filho. "Ele não é muito apaixonado por TV, nem assistindo à Peppa. Até olha, mas logo depois já está fazendo outra coisa. Uma vez meu marido mostrou a novela e ele estranhou. Tocou na televisão, mas logo isso passou".
'Acho que essa fase tem mais a ver comigo', comemora sobre passagem de tempo na trama
Alinne Moraes, casada com o cineasta Mauro Lima, também comentou sobre o sucesso da trama de Elizabeth Jhin. "A repercussão é um presente e tenho que viver esse momento intensamente. Mas também tem o lado delicado. Às vezes passamos das 11 horas de trabalho. Nas últimas semanas, trabalhei 11 dias direto sem folga. Sair de casa com o Pedro dormindo e voltar com ele dormindo é um pouco complicado. Mas minha mãe precisou fazer isso, provavelmente minha avó também e isso faz a gente crescer. E espero que ele entenda", diz.
Assim como Paolla Oliveira , que mudou o visual por conta da nova fase da novela, Alinne também precisou cortar os fios. Na segunda fase, que começa a partir do dia 20 de outubro, ela será uma mulher de negócios poderosa e precisou deixar no passado a inocente noviça.
"Acho que essa fase tem mais a ver comigo. Antes era uma menina de 20 anos e eu tenho 30. O cabelo também tem mais a ver comigo. Verão, né? Pede um cabelo mais curto, mais claro", comemora.
"O Brasil está passando por tantas crises, tantas dificuldades... A gente quer chegar em casa e ouvir coisas boas, que nos façam bem, e não aquela gritaria e desespero. Queremos coisas mais leves. Acho que a gente estava sentindo falta de novelas de época", completa.
(Por Naiara Sobral e Samyta Nunes)