Alice Wegmann explicou o motivo de não participar mais de novelas. A atriz já tem no currículo uma obra vencedora do Emmy: na pele da vilã Dalila, movimentou a trama de "Órfãos da Terra", novela das seis exibida em 2019 e que venceu o prêmio internacional em 2020.
"Eu sempre preferi projetos mais curtos, sempre gostei mais de fazer cinema e série. No tempo de uma novela, dá para fazer três ou quatro personagens diferentes e eu gosto desses mergulhos intensos, que não são tão longos, porque nunca entediam. Tenho muito respeito pelas novelas e acho que vou voltar a fazer um dia, porque também gosto. Mas esse ano ainda não", disse.
"Fora que, nas novelas, filmamos de segunda a sábado, mais ou menos 25 cenas por dia. E domingo eu passo o dia inteiro estudando o texto da semana. Agora a maioria das séries filma apenas de segunda a sexta, o que traz uma qualidade de vida muito melhor para nós atores", comentou.
Se Alice se entregou com maestria a Dalila e vários papéis que compõem sua carreira, é porque outra novela das seis cruzou seu caminho ainda na adolescência. Em A "Vida da Gente", a atriz viveu Sofia, uma tenista em formação que se esforça para atender às expectativas da mãe e treinadora, Vitória (Gisele Fróes).
"Foi meu primeiro contato, minha primeira novela, foi tudo pra mim. Foi onde eu senti minha vida começar nessa profissão. E ter essa oportunidade de contracenar com tanta gente legal e com esse texto, que fala sobre emoções e relações humanas, algo que eu gosto muito de estudar e tentar compreender... então foi o que apontou o meu caminho", contou ao "Gshow".