Alice Braga segue com a carreira internacional em ascensão. Um dos principais nomes nacionais de Hollywood, assim como Rodrigo Santoro, que viverá em breve Jesus Cristo no filme "Ben-Hur", a atriz será a primeira brasileira a protagonizar uma série na TV americana. Em agosto, ela começa a gravar "Queen Of The South", que será exibida pelo canal a cabo USA, e interpretará uma mexicana que comanda um cartel de drogas. A informação é do jornal "O Estado de São Paulo".
"Nunca tinha tido muito contato com séries de TV a cabo. A história me chegou por meio dos dois criadores, que montaram o piloto. Eles me escreveram perguntando se eu já conhecia o livro 'A Rainha do Sul', do espanhol Arturo Pérez-Reverte, e falaram da personagem. Por coincidência, eu já conhecia. Conversamos, foi ótimo. E eles me convidaram, porque já me conheciam um pouco e pensaram que eu podia casar com essa personagem de uma forma verdadeira, forte. E aí foi superbacana, porque eu já tinha uma paixão pelo livro", contou Alice, que teve sua carreira internacional impulsionada após estrelar o filme de sucesso "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles.
A série conta a história de uma mulher latina que vira chefe de um cartel de drogas. Alice conta que não sofreu preconceito por ser uma latina no mercado americano. "Nunca senti discriminação alguma. Me escolheram para fazer essa série, eu, uma atriz que tem sotaque, que não é americana. É muito simbólico", vibrou.
'São Paulo é meu lugar no mundo', afirma Alice Braga
A atriz de "Elysium" e "Eu Sou a Lenda", com o astro internacional Will Smith, desembarca no Brasil em junho para o lançamento de "Muitos Homens Num Só", longa da diretora carioca Mini Kerti. Apesar de ter uma carreira consolidada no cinema norte-americano, a paulista conta que sente falta de sua cidade de origem. "Morro de saudade! Nunca vou deixar de morar em São Paulo. É o meu lugar no mundo", contou a atriz, que assina a direção do documentário sobre a vida de Neymar.
Aos 32 anos, dez deles atuando também fora do país, a sobrinha de Sônia Braga conta que nunca se deslumbrou com o glamour que envolve a profissão. "É engraçado, isso. Venho de uma família muito pé no chão. Meu pai e minha mãe me criaram muito no mundo real".
Outros brasileiros que conquistaram o cenário artístico internacional
Além de Alice Braga e Rodrigo Santoro, outro nome que tem investido e ganhado destaque no mercado internacional é Wagner Moura. O ator foi confirmado recentemente no remake do filme "Sete Homens e Um Destino". A produção da MGM terá direção do americano Antoine Fuqua e conta com os atores Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio e Haley Bennett no elenco.
Outro sucesso do ator foi "Trash – A esperança vem do lixo", que se passa em uma favela carioca. Baseado em um livro homônimo do escritor inglês Andy Mulligan, o longa, com o brasileiro Selton Mello no elenco, teve coprodução entre Brasil e Reino Unido e faturou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Roma 2014.