Rodrigo Santoro já começou a preparação para estrelar o remake do filme "Ben-Hur". O brasileiro, que se prepara para atuar em mais uma produção internacional depois de lançar "Golpe Duplo" com Will Smith, visitou o Vaticano e conheceu o Papa Francisco. Em fotos publicadas pela atriz Nazanin Boniadi, que interpretará a personagem Esther, Santoro aparece cumprimentando o pontífice e também com o restante da equipe do longa-metragem na Praça São Pedro.
"Que experiência marcante testemunhar o Papa Francisco abençoar meu querido amigo e colega de elenco Rodrigo Santoro, que está vivendo Jesus em Ben-Hur", escreveu a atriz na legenda de uma das imagens. O lançamento do filme está marcado para o dia 27 de fevereiro de 2016. A primeira versão, exibida em 1959, foi ganhadora de 11 Oscars.
O remake vai trazer Jack Huston como Judah Ben-Hur e Toby Kebbel como Messala. A adaptação do romance homônimo de Lew Wallace, publicado em 1880, conta a história de Judah Ben-Hur, um rico mercador judeu, que vive em Jerusálem no início do Século I. Porém, com o retorno de Messala, amigo da época da juventude, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galeria romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. O protagonista luta pela liberdade e volta para se vingar.
Santoro volta a trabalhar com diretor de 'Lost' em nova série
Pela quantidade de trabalho no exterior, nem tão cedo Rodrigo Santoro deve voltar a atuar em produções brasileiras. Além de "Ben-Hur", o ator está passando uma temporada em Los Angeles gravando a sua participação na série da HBO "Westworld", estrelada por Anthony Hopkins e produzida por J.J. Abrams. Santoro voltou a trabalhar com diretor dez anos depois do sucesso de "Lost".
"Lembro de estar promovendo um filme no festival de cinema de Berlim e o público e a imprensa só queriam saber de 'Lost'. Foi uma série extremamente popular no mundo todo. Acho que pode-se dizer que ela foi um grande exemplo de alta qualidade e entretenimento com um alcance global, servindo como um forte incentivo para a produção de novas séries", disse Rodrigo ao jornal "O Globo". Na última visita do ator ao Brasil, ele participou do Festival do Rio.