Alice Braga fará parte do júri do 67º Festival de Locarno, na Suíça. A atriz brasileira, que tem sólida carreira no cinema norte-americano, com atuações em "Elysium", estrelado por Matt Damon, "Cidade de Deus" e "Eu Sou a Lenda", com Will Smith, julgará os melhores longa-metragens do evento, que vai acontecer 6 e 16 de agosto deste ano.
A atriz dividirá a bancada do júri com o cineasta italiano Gianfranco Rosi, de "Sacro GRA" (2013), que presidirá o time. O diretor de "Gold", Thomas Arslan ("Gold"), e a atriz Connie Nielsen ("Gladiador" e "Ninfomaníaca"), além do diretor chinêns Diao Yinan, também fazem da mesa julgadora.
O festival também escolherá o melhor curta-metragem. Em nota divulgada no site oficial do evento mesta segunda-feira (14), o diretor brasileiro Helvécio Marins Jr. ("Girimunho") foi confirmado como um dos membros do júri. Nesta categoria, quem preside é o ator Rutger Hauer, sucesso no papel Captain, de "O Feitiço de Áquila (1985).
O filme mais recente com participação de Alice Braga é "El Ardor", em que contracena com Gael García Bernal. O longa foi divulgado pelos atores no Festival de Cannes este ano.
Além das atuações no cinema de Hollywood, Alice tem estreitado suas relações de trabalho no Brasil. Ficou com ela a direção da websérie sobre a vida de Neymar. Alice também participa de uma comédia estrelado por Ingrid Guimarães, com data prevista para lançamento no ano que vem.
Durante a Copa do Mundo, a brasileira compareceu aos estádios para conferir de perto o Mundial. Acompanhada de amigos, como a cantora Luiza Possi, Alice prestigiou os jogos entre Holanda e Argentina e também a final entre Alemanha e o time de Messi no Maracanã neste domingo (13).