O RBD anunciou, nesta segunda-feira (27), datas extras de shows no Brasil. Em meio à euforia dos fãs e das apresentações com ingressos esgotados, uma dúvida pairava em meio ao público: Por que Alfonso Herrera não aceitou participar dos shows?
Em uma entrevista ao "El País", Alfonso Herrera foi perguntado sobre os rumores de sua ausência. Segundo a imprensa internacional, o ator havia pedido um cachê extradordinário para participar dos shows.
Ao falar sobre a situação, Alfonso Herrera relembrou os tempos de sucesso da banda. Segundo o ator, eles recebiam um valor mínimo e os produtores ficavam com todo o lucro. Agora, na nova turnê, Alfonso desejou que os ex-companheiros de grupo recebessem um valor justo.
"Sei que [a turnê "Soy Rebelde"] será um sucesso enorme e não desejo a outra coisa além de coisas boas a todos eles", começou Alfonso.
"Foi difícil porque assinamos um contrato cedendo os direitos do personagem da novela, da imagem deles e de tudo que foi explorado em termos de merchandising. Não vimos um único centavo", continuou.
"Eu tinha 23 ou 24 anos e via a cara dos meus colegas em todos os lugares vendendo biscoitos, chicletes, sucos, cadernos, tênis, lápis e nada... A emissora de televisão dona desse projeto [Televisa] não foi justa e não é questão de dinheiro, tem a ver com a questão de trabalho. Fizemos um show no Coliseo de Los Angeles com 63 mil pessoas, por exemplo, e eles me pagaram 18 mil pesos por isso".
O RBD anunciou novas datas e locais dos shows no Brasil. Uma delas será no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, e as outras três serão em São Paulo (duas no Estádio do Morumbi e outra no Allianz Parque).
Os ingressos para as novas datas começam a ser vendidos para o público geral no dia 29 de março nas bilheterias dos locais e no site do Eventim.