Atuando novamente com a camisa do Tricolor, Alexandre Pato sofreu uma pancada na nuca durante o duelo contra o Flamengo no último domingo (5) e foi encaminhado para hospital no Morumbi, onde realizou exames e foi diagnosticado com lesão de ligamento na vértebra do pescoço. Usando um colar imobilizador para se recuperar, o jogador ganhou o carinho da namorada, Rebeca Abravanel. Em seu perfil no Instagram, o craque compartilhou uma foto em que aparece recebendo os cuidados da apresentadora e legendou o clique com um emoji de coração. Mais cedo, Pato tranquilizou os fãs sobre o seu estado de saúde e agradeceu as mensagens de apoio: "Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Graças a Deus estou bem, recuperar agora para em breve estar de volta ao campo".
No fim de abril, Pato ganhou uma festa surpresa organizada por Rebeca na casa do sogro, Silvio Santos, com quem possui uma boa relação. O dono do SBT, que aprovou o romance da filha com o atleta, vestiu uma blusa com a foto do genro e as cores do time paulista. "Obrigado a Deus por ter uma família tão linda e ganhar uma família tão especial. Amor, você foi demais em fazer essa surpresa tão linda! Deus criou a família para ser unida, protegendo e fortalecendo cada membro. Uma família unida, guiada por Deus, é uma grande bênção!", escreveu o jogador, que foi prestigiado pela cunhada Patricia Abravanel e também homenageado no figurino da família.
Pato e Rebeca foram vistos juntos pela primeira vez no início de dezembro, durante passeio em um shopping luxuoso de São Paulo, e decidiram assumir o romance durante o Réveillon em Trancoso, na Bahia. Antes de engatar romance Rebeca, Alexandre jogava pelo clube chinês Tianjin Tianhai, onde recebia cerca de R$ 3,6 milhões por mês. O atacante, porém, rescindiu o contrato e assinou com o São Paulo para ficar mais perto da namorada. No Brasil, o salário do craque fica na casa dos R$ 300 mil por conta da negociação completa selada por 8 milhões de euros, diluídos ao longo das quatro temporadas.
Na web, Alexandre Pato retribuiu o carinho recebido na China. "Esses dois anos na China foram cheios de momentos felizes com meus companheiros e cheios de novas experiências. Eu tenho certeza que a China me fez crescer como homem. Conheci novas cidades e uma cultura diferente deste incrível país (...) Tenho certeza que sentirei falta da China e estou certo que muitos chineses sentirão a minha falta", disse o jogador na rede social "Weibo".
(Por Patrícia Dias)