Alexandre Pato contou como é ser genro de Silvio Santos em entrevista ao "Esporte Espetacular". Namorado de Rebeca Abravanel, o jogador de futebol falou sobre sua relação com o dono do SBT, de quem ganhou aprovação em romance com a apresentadora. "Ele é o que é. Todo mundo ama ele, sabe o que ele faz, do como ele é. Fiquei feliz, que tenha uma longa vida pela frente, que eu possa continuar sendo genro dele por muito tempo", disse o atacante, que fez sua reestreia pelo São Paulo no Estádio do Morumbi, onde a família Abravanel torceu pelo craque.
Pato e Rebeca assumiram o namoro em dezembro de 2018 e, desde então, não se desgrudam mais. O casal vive se declarando um para o outro na web. "Eu reencontrei a Rebeca. Conheci ela em 2013 e depois nos reencontramos", falou o atleta, que também declarou estar mais maduro: "Eu tenho aproveitado mais a vida agora, do que aquele período em morei Londres, Milão e Espanha".
Neste domingo (5), Alexandre Pato preocupou os fãs durante o jogo do São Paulo contra o Flamengo: ele se machucou ainda no primeiro tempo, em disputa de bola com o zagueiro Thuler. O adversário atingiu a nuca do atacante com o braço. O jogador, então, deixou o estádio antes mesmo do fim da partida e foi encaminhado para o hospital para a realização de exames. No Instagram, o jogador apareceu com o pescoço imobilizado com um colar cervical e tranquilizou os seguidores sobre seu estado de saúde: "Fala galera! Eu queria, através deste vídeo, tranquilizar vocês. Falar que eu tive uma lesão de ligamento da vértebra. Graças a Deus não foi nada tão sério. Infelizmente, na hora do jogo, aconteceu um lance que eu vou ter que usar isso aqui por alguns dias. Espero voltar o mais rápido possível. E queria dizer muito obrigado pelas mensagens de apoio e as energias positivas. E vamos São Paulo!".
Em março, Pato usou a rede social para retribuir o carinho recebido na China. "Eu gostaria de informá-los que minha aventura na China chegou ao fim. Esses dois anos foram repletos de momentos felizes e novas experiências. Eu tenho certeza que a China me fez crescer como homem, eu aprendi diferentes culturas e hábitos desse grande país. Tenho orgulho de compartilhar o meu amor pelo futebol, por dar minha contribuição ao futebol chinês e por ajudar o time com meus objetivos a alcançar a Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez na história e por vencer muitos adversários fortes. Gostaria de agradecer ao meu clube, aos meus colegas de time, treinadores, todos que trabalham no clube, meus fãs que sempre me apoiaram com amor e a todos os simpáticos chineses que conheci durante esses dois anos. China, serei eternamente grato a vocês", escreveu na ocasião.
(Por Patrícia Dias)