Com a novela "Império" terminando nesta sexta-feira (13), Alexandre Nero se despede de José Alfredo, personagem que o acompanhou por quase oito meses. E o ator quis guardar uma recordação do Comendador, que a princípio vai morrer no último capítulo, mas o autor Aguinaldo Silva já disse que pode mudar esse desfecho.
"Vão-se os personagens, ficam os anéis", brincou Nero, no Instagram, mostrando o adereço do personagem que ele ganhou para guardar como lembrança. "No caso, o anel. Meu 'souvenir' do Comendador. Acabouuuu!", completou ele, festejando.
A peça, que ficou entre os itens de novela mais procurados pelo público em 2014, foi concebida pelo designer Cassio Orrico. "O figurino da novela me mandou um briefing: um homem muito importante, rico, rude e que só anda de preto. Eu tive que desenvolver uma joia em cima dessas premissas", contou o profissional ao "Vídeo Show". "Fiz alguns desenhos e esse foi o aprovado", relembrou.
Durante a novela, Cora cobiçou o anel
Ao longo da novela, José Alfredo encarou a joia como seu "anel de sorte". Quando ele se passou por morto, no entanto, teve seu amuleto roubada por Cora (Marjorie Estiano). O empresário só recuperou a peça com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli), que foi à casa da megera e pegou o anel de volta. Com a joia nas mãos, o homem de preto comemorou.
"Já recuperei meu anel! O resto vem daqui a pouco. Vou pegar tudo o que é meu de volta". Além desse, o Comendador também teve como amuleto o famoso diamante cor-de-rosa, que acabou se partindo em quatro partes. Relembre outros talismãs das novelas!
Aguinaldo Silva garante Zé Alfredo vivo
Mesmo com tantas notícias pipocando de que José Alfredo vai morrer, Aguinaldo Silva garantiu que o manterá vivo. "Coisas de novela, onde, tal como no escândalo do 'petrolão', tudo pode. Aos que já choram pela morte de José Alfredo, portanto, eu aconselho: me aguardem", afirmou o autor do folhetim, em entrevista ao colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".