Novela 'Império': sem ar, José Alfredo (Alexandre Nero) acorda dentro do caixão
Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 17:28
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
José Alfredo (Alexandre Nero) se arriscou demais ao planejar sua própria 'morte'. E no capítulo da novela "Império" desta sexta-feira (19), o homem de preto vai acordar dentro do caixão onde foi enterrado perante toda a sua família. O problema é que, ao abrir os olhos, ele buscará com todo ímpeto aspirar o máximo de oxigênio possível, mas ainda assim ficará sem ar.E conforme combinado com Josué (Roberto Birindelli), que além de Cristina (Leandra Leal) é o único que sabe que sua morte é falsa, ele só tem oxigênio para respirar ali dentro por duas horas. Por este motivo, o motorista sai em uma verdadeira corrida contra o tempo para salvar o seu patrão. Na pressa, acaba atropelando acidentalmente Salvador (Paulinho Vilhena), que aparece na frente do carro. Falsa morte do Comendador opera um milagreDepois que toma o veneno, José Alfredo vai para casa e encontra Maria Marta (Lilia Cabral) no quarto com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Na verdade, o próprio empresário pediu para a ex-mulher l
José Alfredo (Alexandre Nero) acorda dentro do caixão no capítulo da novela 'Império' desta sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
José Alfredo (Alexandre Nero) fica sem ar e tem oxigênio para ficar lá por no máximo duas horas
José Alfredo (Alexandre Nero) forjou a própria morte e caiu na frente de toda a sua família
Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) prepararam o corpo de José Alfredo (Alexandre Nero) para o enterro
Mas apesar de José Alfredo (Alexandre Nero) ter sido enterrado na frente de todos, Maria Marta (Lilia Cabral) desconfia de sua morte
Além de seu motorista, que vai tirá-lo do caixão, a única que sabe da morte de José Alfredo (Alexandre Nero) é Cristina (Leandra Leal)
Veja + após o anúncio
José Alfredo (Alexandre Nero) se arriscou demais ao planejar sua própria 'morte'. E no capítulo da novela "Império" desta sexta-feira (19), o homem de preto vai acordar dentro do caixão onde foi enterrado perante toda a sua família. O problema é que, ao abrir os olhos, ele buscará com todo ímpeto aspirar o máximo de oxigênio possível, mas ainda assim ficará sem ar.

E conforme combinado com Josué (Roberto Birindelli), que além de Cristina (Leandra Leal) é o único que sabe que sua morte é falsa, ele só tem oxigênio para respirar ali dentro por duas horas. Por este motivo, o motorista sai em uma verdadeira corrida contra o tempo para salvar o seu patrão. Na pressa, acaba atropelando acidentalmente Salvador (Paulinho Vilhena), que aparece na frente do carro.

Falsa morte do Comendador opera um milagre

Depois que toma o veneno, José Alfredo vai para casa e encontra Maria Marta (Lilia Cabral) no quarto com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Na verdade, o próprio empresário pediu para a ex-mulher levar o namorado até lá. Quando pega os dois no flagra, ele simula uma briga e pouco tempo depois cai no chão, morto. Todos os filhos, que estão na casa, ficam extremamente nervosos e comovidos.

Já Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), trabalhando no restaurante, recebe a notícia da morte da boca de Cora (Marjorie Estiano) e desmaia. Depois, recebe uma ligação de Marta e vai até sua casa ajudá-la a preparar o corpo do amado para o enterro.

Aos prantos, Maria Isis agradece. ''Obrigada, dona Marta, por me deixar fazer parte desse momento... Mesmo que seja o pior da minha vida, fiquei contente porque a senhora me deixou participar e estar perto dele'', diz à rival, por quem já foi até expulsa da empresa ao tentar visitar José Alfredo.

Maria Marta desconfia da morte do ex-marido

Apesar de ter participado do velório e do enterro de José Alfredo, que 'morreu' em sua frente, Maria Marta ficou com uma pulga atrás da orelha e acredita que ele não está morto. E exige que os filhos autorizem a exumação do corpo. Mas Cristina, que é cúmplice do pai, é contra. Maria Marta, então, ameaça a filha adotiva do ex-marido.

"Diz para o Zé Alfredo que precisamos nos encontrar e ter uma conversa. Senão, eu vou na polícia e falo que tenho razões para supor que a morte dele não foi natural. Digo que suspeito que ele foi envenenado, exijo a exumação e resolvemos a questão de vez! E eu digo que você envenenou o próprio pai, depois de ter feito ele assinar um documento passando para o seu nome o comando da empresa e lhe dando plenos poderes na Império! Gostou? A escolha é sua!", dispara.
Sobre
Novela Império
Novela Império
Reta final da novela 'Nos Tempos do Imperador': Tonico mata aliado com veneno
17 de dezembro de 2021 às 15:29
Novela 'Império': Beatriz (Suzy Rêgo) bate com o carro e fica entre a vida e a morte
22 de setembro de 2014 às 15:14
Novela 'Império': Amanda beija José Pedro (Caio Blat) e conta para Danielle
3 de outubro de 2014 às 21:24
'Império': ao saber que Maria Marta tem amante, José Alfredo resolve investigá-la
22 de setembro de 2014 às 12:40
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
X, antigo Twitter, vai acabar no Brasil? Alexandre de Moraes intima Elon Musk e ameaça tirar plataforma do ar; entenda
X, antigo Twitter, vai acabar no Brasil? Alexandre de Moraes intima Elon Musk e ameaça tirar plataforma do ar; entenda
28 de agosto de 2024
'Fase de acordar cedo e malhar': Mariana Ximenes muda dieta e treinos por cenas de lingerie na novela 'Mania de Você'
'Fase de acordar cedo e malhar': Mariana Ximenes muda dieta e treinos por cenas de lingerie na novela 'Mania de Você'
16 de setembro de 2024
Notícias similares
'Eu não parava de...': médico de Serena em 'Alma Gêmea', Roberto Bataglin está fora da TV há 6 anos e revela transição de carreira
'Eu não parava de...': médico de Serena em 'Alma Gêmea', Roberto Bataglin está fora da TV há 6 anos e revela transição de carreira
19 de novembro de 2024
Quem era Peto, filho arteiro de Perpétua na história de 'Tieta'? Ator rompeu com a Globo após 37 anos, mas hoje está em 3 novelas de sucesso
Quem era Peto, filho arteiro de Perpétua na história de 'Tieta'? Ator rompeu com a Globo após 37 anos, mas hoje está em 3 novelas de sucesso
4 de fevereiro de 2025
Últimas Notícias
Surra de bumbum! Deborah Secco e Viviane Araújo elegem fio-dental para ensaio de Carnaval e beleza da dupla impressiona
Surra de bumbum! Deborah Secco e Viviane Araújo elegem fio-dental para ensaio de Carnaval e beleza da dupla impressiona
15 de fevereiro de 2025
Após emagrecer 80 kg, Jojo Todynho passa por cirurgia plástica nas pernas e avisa: 'Parece que eu tirei um tubarão'
Após emagrecer 80 kg, Jojo Todynho passa por cirurgia plástica nas pernas e avisa: 'Parece que eu tirei um tubarão'
15 de fevereiro de 2025
Últimas Notícias