Alexandre Correa veio a público se pronunciar sobre uma fake news que saiu a seu respeito recentemente. Um canal do YouTube levantou a hipótese de que o empresário, que acumula dívidas de R$ 40 milhões e foi acusado de falsidade ideológica por Ana Hickmann, está sumido.
O conteúdo em questão foi publicado pelo canal CLICKNEWS, com 2,65 milhões de inscritos. "Polícia é acionada após sumiço de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann?", diz o título do vídeo, que já contava com mais de 37 mil visualizações.
"Gostaria que o responsável por esse canal do YouTube tomasse cuidado com suas publicações fantasiosas. Eu voluntariamente me apresentei ao DEIC [Departamento Estadual de Investigações Criminais] exatamente uma semana atrás, deixando todas as minhas informações bem como a abertura do meu sigilo fiscal e bancário. O documento elaborado foi deixado na mão do delegado responsável pelos meus advogados Dr. Enio Murad e Drª. Diva Bueno", garante Alexandre, que ainda pediu a remoção do conteúdo.
No último dia 19, Ana registrou uma notícia-crime, que pede que Alexandre seja investigado por falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular. A informação foi revelada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
Segundo a publicação, a defesa de Ana contratou uma perícia preliminar, que levantou a suspeita de que Alexandre opera uma associação criminosa ao lado de funcionários das empresas do casal, funcionários de cartório e de um banco. É nesse contexto em que o empresário se coloca voluntariamente para prestar depoimento à Polícia e abrir os sigilos fiscal e bancário.
Em entrevista recente ao portal Metrópoles, a defesa do empresário classificou as denúncias como "uma fantasia de Ana Hickmann". "Há mais de 30 dias que acusa o marido, mas não apresentou prova até o momento. Se alguém falsificou, se alguém errou, que apareça, mas ela está acusando o marido subjetivamente, sem provas. Tudo enredo de novela de quinta categoria", diz Enio.