Alexandre Borges traz neste domingo (31) um novo quadro do "Fantástico" que faz parte da nova programação da TV Globo, apresentada na festa de lançamento "Vem aí". A informação é da "Revista da TV" do jornal "O Globo".
Alexandre Borges vai apresentar onze homens e um desafio: se virar na ausência da mulher! O quadro "Mundo sem Mulheres" mostra como a rotina de onze famílias vizinhas no Parque Leopoldina, em Bangu, no Rio de Janeiro, é alterada quando as mães deixam o lar para passar uma semana fora. Os maridos precisam dar conta da dupla jornada. Além do trabalho, os homens se desdobram nas tarefas domésticas, incluindo os cuidados com os filhos. Mas a regra é clara: Nenhuma sogra ou empregada pode ajudar os marmanjos!
Depois de interpretar o mulherengo Cadinho no sucesso "Avenida Brasil", Alexandre ficou cercado de mulheres na vida real, acompanhando as onze durante o período de descanso num resort. "Todas lidam com um lado mais tradicional da mulher, de cuidar da casa. Em geral, os maridos são um pouco dependentes. Muitas são donas de casa em tempo integral", conta o ator.
A respeito da experiência dos homens do lar de primeira viagem, Alexandre comentou: "Os homens se empenharam para realizar as tarefas. Para eles, foi quase como aprender a andar de bicicleta. Teve pai que fez um penteado na filha pela primeira vez".
Casado há quase 20 anos com a atriz Julia Lemmertz, que completou 50 anos, o artista, com 47, contou que não passa por esses apertos, inclusive revelou que é especialista em preparar camarão ao catupiry. "Eu faço tudo em casa. Já tive momentos de morar sozinho e encarar faxina quando era mais novo", recorda. Mas confessa que não é tão caxias quanta à esposa: "Miguel (filho do casal de 13 anos) está naquela fase da adolescência, e não brigo se ele ficar dois dias sem banho, por exemplo".
Alexandre conta que virou fã das participantes da atração. "Todas têm uma autoestima bacana. Eu pego o exemplo da Julia, que é uma atriz requisitada, superprofissional. E que ao mesmo tempo se dedica à nossa casa. E está sempre ligada ao que acontece comigo, com o Miguel e com a Luiza (enteada do ator)". E completa: "O legal de uma relação é dividir, participar e elogiar. Mas muitas vezes é a mulher quem cuida de tudo, e o homem não diz um obrigado".
Para Borges, "Mundo sem mulheres" também discute o papel do homem: "Às vezes eles também querem ajudar em casa, mas não sabem como". E por fim conclui: "As famílias mudam de endereço, mas são iguais em quase tudo".