Com fama de galã, corpo bem conservado e talento de sobra, Alexandre Borges comemora 47 anos neste sábado (23). Não faltam motivos para o santista festejar, ainda mais com o sucesso estrondoso em "Avenida Brasil"(2012). Na trama, o ator interpretou, comicamente bem, o polígamo descarado Cadinho. Com suas três mulheres: Verônica (Débora Bloch), a oficial; e as duas amantes, Alexia (Carolina Ferraz) e Noêmia (Camila Morgado); ele levou os brasileiros às gargalhadas, além de aguçar a imaginação do mulherio na vida real.
Mas pode ir tirando o cavalinho da chuva. O bonitão é muito bem casado com a atriz Júlia Lemmertz. Outro motivo de comemoração é que este ano, os pombinhos completam 20 anos juntos. Em 2012, surgiram boatos que o casal estava na pior e que ia rolar separação. No entanto, felizmente, os dois espantaram os rumores maliciosos e curtiram, agarradinhos, a cerimônia do Prêmio Extra de Televisão, que aconteceu no Rio em novembro. Além disso, Alexandre e Júlia apresentaram juntos o evento que anunciou os projetos do "Criança Esperança" para este ano. Vale lembrar que eles têm um filho, Miguel, de 12 anos.
No ramo profissional, o galã estreou, em julho de 2011, o espetáculo luso-brasileiro "Poema Bar". A montagem une obras de Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa e conta com a participação do pianista português João Vasco e das cantoras Mariana de Moraes, neta de Vinícius, e da portuguesa Sofia Vitória. A peça já passou pelo Rio, São Paulo, Berlim, Coimbra, e em janeiro deste ano, chegou em Lisboa.
Já na TV, Alexandre volta a atuar em um seriado chamado "O Mundo sem Mulheres", que será exibido dentro do "Fantástico" e no canal pago GNT. O enredo se trata de 11 famílias que passarão sete dias sem as matriarcas e terão que se virar sem elas. Sem data marcada, o programa está previsto para começar ainda no primeiro semestre de 2013.