Aílton Graça vai cruzar a Avenida com a Portela representando Madame Satã, personagem emblemático da história do Rio de Janeiro, nesta terça (17). O ator - que também desfilou pela Mangueira - usou maquiagem pesada, com direito a batom, sombra e pedras no rosto.
"Ontem saí na Viradouro, na Mangueira e no Salgueiro, essa última para celebrar o aniversário de minha amiga Viviane Araújo, que completou 20 anos de Sapucaí. Agora venho na Portela homenageando Madame Satã, essa figura do Rio de Janeiro. Meu personagem em Império foi contemporâneo", disse Aílton à revista "Quem", enquanto se preparava no camarote da revista para entrar na Avenida mais uma vez.
"A Portela é a última escola que vou participar porque senão vou parar no hospital. E só tenho a agradecer por poder participar em varias agremiações do Rio de Janeiro. E a plateia tem me recebido muito bem", acrescentou ele, comentando sobre as cenas gravadas para a novela "Imperio": "Estamos fazendo uma ópera viva na novela e vai ficar muito bonito no ar".
Na conversa, o ator comemorou a torcida dos telespectadores da novela "Império" para que Xana fique com Naná, personagem de Viviane Araújo na trama. "Se pudesse decidir um final para ela, gostaria que Xana ficasse com Naná como um casal, criando o Luciano, como a família que eles já são. O bacana de Xana, que é um transexual apaixonado por uma mulher, é que as pessoas não o rotulam, não rotulam seu gênero. Com um final assim confundiria ainda mais as pessoas, acabando de vez com os rótulos", afirmou ele.