A equipe do ator Douglas Silva, atualmente confinado no "BBB 22" e ponto central da primeira festa do líder, publicou uma nota avisando que está tomando medidas judiciais contra os ataques de ódio sofridos pelo artista.
Douglas, assim como Linn da Quebrada, Natália e o primeiro eliminado do programa, o bailarino Luciano, é alvo de um blog anônimo que chegou a chamá-lo de "macaco", além de ter associado o ator a outros termos. Linn, vale lembrar, já sofreu preconceito dentro do programa.
A família de Douglas, incluindo sua esposa, fizeram um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que já identificou, de acordo com o portal "G1", o principal suspeito dos ataques. Vale lembrar que Douglas, além de Jade Picon, é um dos favoritos ao prêmio do programa.
O advogado Ricardo Brajterman, que trabalha para defender a família do artista, afirmou que uma delegacia no Rio Grande do Sul identificou o homem como alguém que faria parte de um grupo neonazista. O suspeito inclusive também estaria planejando ataques contra judeus e gays.
No comunicado nas redes sociais, a família do ator classificou os ataques, que estão vinculados a um blog do WordPress, como "inacreditáveis, inadmissíveis e inconcebíveis". Seguidores de Douglas mostraram apoio ao líder da semana nos comentários da publicação. "Como tem gente doente", escreveu uma. "Apoio total e irrestrito", garantiu outro. "Isso tem que acabar", acrescentou mais uma.
A mulher de Douglas, a influenciadora Carol Silva, republicou o comunicado nas próprias redes sociais, reforçando o repúdio aos ataques. Ela e o ator estão juntos há 17 anos.
Em recente entrevista ao portal "RD1", ela disse estar orgulhosa do marido. "Estou muito mais orgulhosa dele do que já era... Olhar o Douglas por outra perspectiva tem sido incrível porque só reafirma que a escolha que fiz e faço todos os dias está certa!", garantiu.