Após o acidente de avião que provocou a morte de Marília Mendonça, coube ao advogado da cantora, Maurício Carvalho, a difícil missão de reconhecer os corpos tanto de Marília, quanto do tio e assessor dela, Abiceli Silveira Dias Filho, e do produtor Henrique Ribeiro, que também estavam no avião.
"Fui chorando daqui até lá. Me emocionei muito, sou pai, lembrava do Leo [filho de Marília e Murilo Huff, que estava com o pai no momento do acidente], imaginava: "E se fosse minhas filhas?". Fiquei em choque, era tudo muito inacreditável", desabafou Mauricio, responsável pelos direitos autorais da Workshow, empresa que agencia a carreira da artista.
Depois de liberar os corpos para seguirem para o velório e enterro, que aconteceram em Goiânia e reuniram milhares de fãs emocionados, o advogado de Marília ainda foi até o local do acidente, na região de Piedade de Caratinga, Minas Gerais, e pode recolher pertences da artista que ainda estavam dentro do avião.
"Quando chegamos lá, encontramos passaportes, documentos, celulares ainda recebendo mensagens, iPads, a sandália dela, roupas... Foi muito triste e impactante olhar aquilo tudo, as roupas. Colocamos dentro do nosso avião e trouxemos conosco. O resto está sendo catalogado pela polícia para ser entregue às famílias", revelou.
Mauricio contou, ainda, que encontrou uma espécie de diário de Marília que pode conter material inédito escrito pela cantora. "Achamos algo que, aparentemente, é um diário que pode conter músicas inéditas, além de outras coisas. Mas ele estava muito molhado e ficamos com medo de estragar. Preferimos acondicionar de maneira correta, esperar secar até verificar do que se trata", detalhou.
Marília Mendonça e Matheuzinho engataram uma nova relação cerca de 1 mês antes da morte da cantora. Inconformado com a partida precoce da namorada, o artista desabafou em sua rede social. "A dor da perda é inexplicável. A ficha ainda não caiu e continuo sem chão".
Logo após o acidente, Matheuzinho revelou que passou a última noite de vida da artista, com ela. "Dói demais.Hoje de manhã quando te deixei na academia, nos despedimos e prometemos nos ver domingo, conversamos tanto essa madrugada né, Fifi? Falamos sobre tudo!! Vivemos momentos lindos e felizes!", contou.
E elogiou a namorada: "Uma mulher maravilhosa que tive o privilégio de tê-la ao meu lado e pude dividir momentos incríveis, mesmo que por pouco tempo. A dor que sinto agora é imensa e inexplicável. Fica a saudade eterna que invadiu o meu coração sem data para sair. Marília, descanse em paz".