Quem vê Adriane Galisteu à frente de 'A Fazenda' e em suas redes sociais toda carismática e muito afetuosa, não imagina os problemas que a apresentadora já enfrentou em relação a sua família. Além de ter perdido o irmão, Beto Galisteu, na década de 1990, ela também teve uma relação difícil com a mãe, Ema Galisteu, que sempre foi uma pessoa muito dura. Em recente entrevista, Galisteu desabafou sobre essas questões.
Durante sua participação no podcast 'Desculpa Qualquer Coisa', do UOL, Adriane Galisteu contou que foi educada de forma bem rígida pela mãe. "Ela sempre foi durona, o chinelo voava. Apanhei à beça. Meu irmão fazia, apanhava eu e ele. Lá em casa não tinha essa... apanhava os dois. Ela era brava, ela nunca foi do beijo e do abraço", contou. Inclusive, a mãe de Galisteu não é de beijar nem o próprio neto. "Eu falo pra ela: 'Beija o Vittorio, mãe. Aproveita, abraça'. Ela fala não", revelou a apresentadora.
Mas, apesar de não ser muito chegada a abraços, Ema Galisteu, que tem origem húngara, demonstra o seu afeto de outras formas. "Ela é a que dá o dinheiro escondido, o doce escondido, que vê o filme junto, que acompanha, que liga vinte vezes porque quer saber cada detalhe. É cheia de amor pra dar, mas não expressa desse jeito [com contato físico]", completou.
Beto Galisteu, irmão mais velho da apresentadora, morreu aos 28 anos de idade, na década de 1990, por conta do seu vício em substâncias ilícitas. Galisteu revelou que a mãe ficou bem mal após a perda do filho. "A gente sempre se deu bem, mas eu entendendo as regras dela. Como meu irmão passou por muitos problemas, ele acabou se dedicando mais a ele (...) quando ele morreu, metade da minha mãe foi embora e nunca mais voltou", disse.
Apesar de perceber que sua mãe está um pouco melhor e que voltou a ter brilhos nos olhos após o nascimento do neto Vittorio, Adriane Galisteu entende que essa é uma dor que fica pra sempre. "Uma dor que permanece e ela se entrega pra essa dor", declarou. "Eu recuperei a minha mãe. Eu percebo hoje o tamanho da dor, realmente mãe nenhuma merecia passar por isso", completou.