Adriane Galisteu se desculpou após usar o termo "ama de leite" ao deixar comentário em foto de Nanda Costa quando a atriz, mãe de gêmeos, expôs a maternidade real e seus desafios. "Me perdoe pela minha ignorância", afirmou a apresentadora após sofrer uma série de críticas ao ver seu comentário ser classificado como de racista. No fim de 2021, Galisteu foi alvo de alfinetada de Mara Maravilha e devolveu a provocação da ex-jurada de Silvio Santos.
Prestes a voltar ao ar com a 6ª temporada do "Power Couple", na RecordTV, onde seu salário supera o de Tadeu Schmidt, Galisteu deixou esse comentário ao responder post de Nanda: "Amamentação. Eu fui toda animada e feliz, quando me dei conta, tinha ama de leite em casa me ajudando a lidar. Não foi fácil não".
Em seguida, alguns internautas apontaram que o tempo "ama de leite" tem teor racista uma vez que lembra as mulheres negras que eram escravas e amamentavam os filhos de mulheres de brancas. Depois, Galisteu se posicionou. "Passando para pedir desculpas por um termo errado, inadequado que eu usei quando estava falando sobre amamentação num post da Nanda Costa. A quem eu magoei, me perdoem pela minha ignorância", afirmou.
"E quero aproveitar e dizer que não adianta, não vou vestir um terno que não cabe em mim. Se tem um terno que não cabe em mim é o da racista e preconceituosa. Essa não sou eu, e esse terno eu não visto de jeito nenhum", reforçou a apresentadora, alvo de elogios em outra ocasião ao surgir nua em foto.
A Globo está chamando atores da novela "Nos Tempos do Imperador" para prestarem depoimentos após Vinícius Coimbra, diretor do folhetim, ser acusado de racismo no bastidor. Ele teria usado termos preconceituosos, obrigado só atores negros a trabalharem durante o auge da pandemia de Covid, e separado o elenco em camarins. Roberta Rodrigues, Dani Ornellas e Cinnara Leal levaram às denúncias ao compilance da Globo.
Mariana Ximenes e Gabriela Medvedovski estão entre as atrizes chamadas. Depois do processo ser finalizado, as atrizes devem decidir se acionam a Justiça ou não. Por ora, Vinícius já foi afastado da direção da novela "Mar do Sertão", próxima trama das seis e que deve estrear no segundo semestre.
E após a denúncia vir à tona, Roberta, Cinnara e Dani ganharam apoio de anônimos e famosos através de suas redes sociais. Em sua defesa, Vinícius afirmou respeitar a todos do elenco da novela de época.