Adriane Galisteu quer continuar na Globo após o fim do "Dança dos Famosos", para a qual retornou ao vencer a repescagem. A apresentadora gravou um monólogo em vídeo e preencheu ficha cadastral igual àquela que candidatas a empregos assinam. A informação é do colunista Daniel Castro, nesta segunda-feira (23). Dessa forma, seus dados ficarão disponíveis em um sistema onde estão outros atores, que poderão ser convocados para trabalharem na emissora. Um programa de computador permite a busca, por diretores, produtores de elenco e autores, através de características físicas dos cadastrados.
Com passagens pela MTV, RedeTV!, Record, SBT e Band como apresentadora, Adriane mostrou seu lado atriz ao participar de novelas como "Xica da Silva" (Manchete, 1996) e "Fascinação" (SBT, 1998). Apesar disso, alguns setores da Globo, segundo fontes do colunista, não a enxergam atuando em novelas e a mulher de Alexandre Iódice, a quem exige beijar de língua, teria que mandar muito bem nos testes. A ficha preenchida por ela é obrigatória para todos os atores que querem atuar nas produções da emissora carioca e precisa ser assinada nos Estúdios Globo, no Rio.
Dona de boa forma aos 44 anos, a apresentadora descartou que pretende colocar silicone, mas não pensa o mesmo em relação a outros tipos de intervenções cirúrgicas. "Agora vou encarar o botox. Acho que está na hora. Plástica vai demorar um pouquinho e silicone não vai rolar mesmo. Não combina comigo", frisou ela, que na infância foi da mesma agência de talentos que Angélica. "Foi lá que a conheci "Eu falava: 'Mãe, olha lá a Angélica chegou, vamos embora'", lembrou, aos risos. "Ela era muito bonita. Muitas vezes nós conseguíamos pegar o mesmo comercial, outras eu perdia para ela, algumas ela perdia para mim. Mas era assim a nossa vida, sempre juntas", acrescentou sobre a disputa que tinha com a mulher de Luciano Huck.
Galisteu protagonizou um momento divertido após receber uma nota 10 no "Dança". Ela se empolgou tanto que ao abraçar Fausto Silva acabou derrubando o apresentador, gerando memes na web, que lhe divertiram. "Eu realmente não me levo a sério nas redes sociais, a não ser que seja uma postagem beneficente, ou de cunho social importante, ou um pedido de desculpas. Quanto aos memes, críticas e palavrões, tiro sarro de mim e dos outros", garantiu ao Purepeople.
(Por Guilherme Guidorizzi)