Com menos de um mês de estreia na Globo, Adriane Galisteu já vê os efeitos no corpo dos ensaios intensos para o "Dança dos Famosos". "Dei uma secada com a dança. Normalmente, eu corro, faço aeróbico e funcional", disse ela, em entrevista ao jornal "Extra". Vaidosa, a paulistana de 44 anos quer dar uma rejuvenescida na aparência: "Agora vou encarar o botox. Acho que está na hora. Plástica vai demorar um pouquinho e silicone não vai rolar mesmo. Não combina comigo".
Adriane, que caiu ao vivo ao dançar funk no "Dança dos Famosas", relembra com carinho a reação que teve ao ser convidada para o quadro. "Quando meu telefone tocou para esse convite, eu fiquei tão emocionada... Falei um 'sim', meio que chorando e gritando, porque eu já tinha pensado nisso várias vezes. Eu via o quadro e falava: poxa, eu podia participar. Mas tudo tem o seu tempo, né? Não foi um convite pessoal do Faustão, foi profissional, da produção do programa. Tanto que eu liguei para a mulher dele primeiro, a Luciana (Cardoso), porque ela sabia o quanto eu queria. Já no palco, nem consegui disfarçar, abracei muito o Fausto", vibrou.
Fazer novelas na Globo pode ser uma possibilidade para Adriane Galisteu após o término da "Dança dos Famosos". "Hoje, eu não falo 'não' para trabalho. Conforme a gente vai ficando mais madura, vai entendendo que, ainda que você não domine, que seja um grande desafio, tudo vira bagagem adquirida. Trabalho há 20 anos com coisas muito diferentes, mas todas com foco em comunicação", disse ela, que teve apenas rápidas passagens pela emissora: "Minha relação com a Globo foi bem pontual. Tivemos alguns namoros, mas nunca passaram de participações. Nunca tive uma reunião para falar de vida profissional ou de algum programa efetivamente. Quando fui convidada para fazer "Pecado capital", fui até o Projac, mas acabou não dando certo. Eu já tinha uma atração ao vivo e precisaria abrir mão dela para fazer a novela, aí não rolou. Cláudia Liz entrou no meu lugar".
Adriane Galisteu não vê problemas em ter posado nua para revista no passado. "Eu adoro as duas "Playboys" que fiz, não tenho problema com o meu passado. Claro que teve imaturidade, impulsividade, arrependimentos. Se eu tivesse a cabeça que tenho atualmente há 20 anos, tomaria decisões diferentes, mas as coisas têm seu tempo. Pensando no futuro, talvez, eu não fizesse um reality show, por uma série de razões. Mas se minha conta bancária estiver zerada e eu precisar de dinheiro para comer, como vou dizer 'não'?", questionou ela, que exige beijo de língua do marido.
(Por Vanessa Nogueira)