Adele é a artista do Grammy que você respeita! Na 59ª edição do evento, que aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste domingo (12), ela venceu cinco categorias às quais estava indicada e, entre elas, as três mais relevantes da noite como Álbum do Ano, por "25", Música do Ano e Gravação do Ano por "Hello". Mas a loira achou injusto levar todos os troféus para casa e resolveu dividir um deles com Beyoncé, com quem estava concorrendo as categorias. Antes de homenagear a mulher de Jay-Z, grávida de gêmeos, ela quebrou o prêmio ao meio e dividiu com a cantora.
Ao repartir do gramofone dourado, a loira fez um discurso em homenagem à Beyoncé, que exibiu a barriga no palco. "Eu não acho possível aceitar esse prêmio. A artista da minha vida é Beyoncé. E este álbum para mim, o 'Lemonade', é tão monumental e tão bem pensado, tão bonito, com alma... Todos nós pudemos ver um outro lado seu que você nem sempre nos deixou ver e nós adoramos isso. Você é nossa luz. O jeito que vocês faz meus amigos negros se sentirem é muito empoderador. Eu te amo e sempre te amarei", declarou ela, dona de mansão de R$ 34 milhões nos Estados Unidos.
Em 2016, Adele passou por uma situação inusitada ao errar uma letra de música em cima do palco. Desta vez, ao homenagear George Michael, que faleceu no Natal de insuficiência cardiaca, a mãe do pequeno Angelo se atrapalhou e pediu para recomeçarem a performance de "Fast Love" ao errar uma nota da canção.
"Sei que é TV ao vivo, mas eu não posso fazer de novo igual ao ano passado. Podemos, por favor, começar de novo? Me desculpem, eu não posso errar isso, não posso fazer isso com ele", pediu. Após apresentação emocionante, ela foi aplaudida por Rihanna, Jennifer Lopez e mais famosos. Veja:
(Por Rahabe Barros)