Chorando e extremamente nervosa, Adele levou para casa o Oscar de Melhor Canção Original com "Skyfall", tema do longa-metragem de ação "007 - Operação Skyfall", na noite deste domingo (24). Agora, além do Globo de Ouro na mesma categoria e sete estatuetas do Grammy, ela leva seu primeiro Oscar, prêmio inusitado para artistas da música. "Gostaria de agradecer a Universal Music. Obrigado por terem acreditado", declarou Adele rapidamente, dando espaço para o segundo compositor da música, Paul Epworth, fazer seu agradecimento.
Sendo a favorita ao prêmio desde que recebeu o Globo de Ouro, a cantora britânica se apresentou no palco do Oscar com a canção pouco tempo antes de ser premiada, sendo bastante aplaudida.
No tapete vermelho da premiação, a artista passou por uma situação engraçada ao ser entrevista por Kristin Chenoweth - atriz e cantora americana que estava fazendo perguntas aos indicados -, que ao lado de Adele, parecia uma criança. Baixa e magra, Chenoweth perguntou qual o segredo da cantora para sempre estar vestida de modo tão clássico e chique.
"Eu não uso o que não gosto. Preciso usar algo que me deixe confortável, ainda mais com a minha silhueta. O vestido que vou usar durante a apresentação pesa 15 kg (mesmo sendo muito parecido com o que ela usava no tapete vermelho, não é a mesma peça), é bastante pesado e eu tenho que pegar um fôlego profundo na hora de alcançar a nota mais alta, mas tudo vai acabar bem", afirmou a intérprete de "Rolling in the Deep".
Pelo que vimos e ouvimos, o peso do vestido não prejudicou em nada a linda voz da cantora. Nem a ansiedade, que obrigou a mamãe de Angelo, de apenas seis meses, a fazer hipnose, tirou o brilho de Adele.