A 54ª edição do Grammy aconteceu na noite deste domingo (11), nos Estados Unidos, e reuniu grandes nomes da música, como Taylor Swift, Kanye West e a banda Foo Fighters. O principal destaque do evento foi a cantora Adele, que ganhou todos os prêmios que foi indicada, seis no total. A cantora Whitney Houston, morta no último sábado, recebeu diversas homenagens dos artistas presentes na festa.
Com apenas 23 anos, Adele já pode ser considerada um dos nomes mais influentes da música mundial. O sucesso "Rolling in the Deep" ficou com o título de Melhor Canção e Melhor Letra de 2011. O disco "21", segundo da carreira de Adele , foi premiado com o Grammy de Melhor Álbum e Melhor Álbum Vocal Pop.
A canção "Someone like you", que estourou como primeiro lugar em diversos países, rendeu à cantora três prêmios de melhor atuação solo em pop.
O look escolhido por Adele para a grande noite foi um vestido longo preto. A maquiagem, marcada pelo batom vermelho nos lábios e olhos delineados, estava sofisticada. Para os cabelos, ela optou pelo estilo solto com um leve volume.
Muito emocionada, a nova diva foi muito breve nas palavras de agradecimentos. Ela falou sobre a mãe, da relação com os amigos e dos médicos responsáveis pela cirurgia em suas cordas vocais. A artista precisou parar com a agenda de show para se submeter ao tratamento de saúde. Adele comentou que agora está curada e se sente muito feliz por poder cantar novamente.
Para celebrar o adeus a uma das artistas mais influentes das décadas de 80 e 90, o rapper LL Cool J, mestre de cerimônia na festa, pediu uma oração em homenagem a Whitney Houston. Depois deste momento, um vídeo da canção "I Will Always Love You" emocionou os presentes. Para finalizar as homenagens, a cantora Jennifer Hudson cantou a música.
A morte de Whitney Houston pegou todos de surpresa. Aos 48 anos, ela foi encontrada sem vida em um hotel de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A banda Foo Fighters foi um dos destaques nas categorias de rock, com cinco prêmios. Outros nomes também premiados foram o DJ Skrillex, Kanye West, Taylor Swift, Bon Iver, Tony Bennet, Chick Coreia, Cee Lo Green e The Civil Wars.