A perda de peso de Adele nos últimos dois anos teve ampla repercussão em todo o mundo e, discreta sobre o assunto, a cantora deu detalhes de seu processo de emagrecimento em entrevista à Oprah Winfrey.
Com menos 45 kg em função de uma nova rotina alimentar e de exercícios, a artista destacou que vê o corpo mais magro como um "subproduto de gerenciamento de sua ansiedade". Adele se separou em 2019 do empresário Simon Konecki, pai de seu filho, Angelo, de 9 anos.
Quando percebeu que os treinos ajudavam no controle de sua ansiedade, passou a não abrir mão deles em sua rotina. "Me ajudavam a me manter firmes comigo mesma", apontou.
Na entrevista, a britânica ainda explicou que, durante todo o processo, sua relação com a autoestima não mudou. "Eu era body positive antes e continuo sendo agora", analisa.
A dona do hit "Easy On Me" também comentou a forma como percebia a repercussão de seu peso desde o início de sua trajetória. "Meu corpo foi objetivado em toda a minha carreira", disse.
No entanto, Adele rejeita ser um modelo ou padrão. "Não é meu trabalho validar como as pessoas se sentem em relação a seus corpos", destacou a artista, completando: "Estou tentando organizar minha própria vida".
Com uma rotina de trabalho mais atarefada, Adele contou estar ciente de que seu peso pode mudar, mas não se preocupa com a questão: com o levantamento de peso como seu exercício favorito, ela revela já ter conseguido superar a marca de 77 kg erguidos.
"Eu deveria ter sido uma atleta" opinou, em tom divertido: "Se ao menos na escola eu não tivesse descoberto os meninos e alguém tivesse me dito para ir e fazer um pouco mais de educação física".
Outro esporte queridinho de Adele é o boxe. "Eu tenho um gancho de esquerda que pode matar você", contou à Oprah, entre risadas.
Em um relato franco, a britânica pontuou que a luta do pai, Mark Evans, contra o alcoolismo a abalou profundamente também na vida amorosa. "Meu principal objetivo na vida é ser amado e amar", analisou Adele, indicando o vazio deixado pelo pai como a razão pela qual ela lutou em seus relacionamentos pessoais.
Adele e Evans se reconciliaram antes da morte dele, no início deste ano. Segundo a artista, seu maior desejo é ser cada vez mais estável em sua relação consigo mesma. "Não preciso esperar que outra pessoa me dê estabilidade. Eu também posso ser estável para mim mesma. Ser uma casa sólida que não explode em uma tempestade", explica.