O episódio de "A Fazenda" exibido nesta quinta-feira (04) ainda está rendendo desdobramentos polêmicos. Depois de repreender ao vivo os participantes por conta das ofensas homofóbicas proferidas contra Lucas Souza, Adriane Galisteu precisou usar as redes sociais para se defender de acusações de que mandou uma indireta para Cariúcha e Kamila Simioni.
Antes de tudo, uma contextualização. Além de condenar os ataques homofóbicos, Galisteu desmentiu ao vivo uma fake news criada por Simioni e que levou Cariúcha a acusar Rachel Sheherazade de racismo. A jornalista não disse que a funkeira poderia transmitir doença e, sim, que ela poderia ser expulsa ao cuspir na adversária.
Mesmo com a correção da Galisteu, Simioni permanece insistindo na teoria de que ouviu Rachel falar que Cariúcha transmitiria doença. A personalidade da mídia chegou a por em cheque a idoneidade da apresentadora e da produção do reality show e até levantou suspeitas sobre a transmissão ao vivo do programa no PlayPlus.
"Eu achei muito feio o programa ter passado pano pra Rachel. Porque ela falou sim, eu tenho certeza absoluta", disse ela. Simioni ainda questionou: "Até que ponto esse jogo é real? Até que ponto o PlayPlus é 24h? Porque se é editado, eles vão mostrar só a parte em que ela falou 'você pode ser expulsa'".
Por outro lado, Cariúcha passou o dia proferindo frases religiosas para lamentar sua situação no jogo. "Tô orando todo dia pedindo pra Deus, Deus sempre me responde. Três dias que Ele não fala comigo", disse a funkeira, que também questionou "o cara lá de cima": "Não é possível. Será que Deus não tá do nosso lado?".
É nesses contextos que uma frase reflexiva de Adriane repercutiu bastante nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (05). "Não adianta nada joelho no chão se você semeia maldade quando tá de pé", disparou a apresentadora, que ainda completou: "É sobre isso".
No Twitter, diversos perfis respostaram o vídeo de Galisteu, apontando como uma possível indireta para Cariúcha e Simioni. Horas depois, a apresentadora reforçou: "Amores, PS: não foi indireta pra ninguém, só uma reflexão".
Mesmo diante da negativa, Galisteu foi apoiada pelos seguidores. "Mas se fosse [indireta] tava tudo bem também", brincou um internauta. "E se fosse, você está no seu Instagram pessoal, tudo certo!", frisou um perfil. "Esperamos que você não deixe que chamem você e o programa de mentirosos, estão colocando em dúvida a credibilidade do programa!", protestou um espectador. "Vai chegar na voadora hoje colocando imagens? Queremos!", pediu outro fã do programa.