Após escapar da primeira Roça, Rosi não resistiu a segunda e foi eliminada de "A Fazenda 2022". A dançarina levou um pouco mais de 20% dos votos, indo contra aos percentuais da enquete UOL, e deixou o programa. Em conversa com Lucas Selfie, Rosi declarou torcida para Deborah, sua rival dentro do programa, que foi impedida de participar da Prova do Fazendeiro após veto de Rosi.
"Nas duas roças, muita gente não entendeu por que você não foi estratégica, já que vetou a Deborah duas vezes [da prova do fazendeiro]. Em algum momento você pensou que se fizesse a prova com ela, poderia ter uma chance? Não acha que agiu muito pelo ranço?", questionou Lucas Selfie.
"Nas duas vezes eu realmente não queria que ela tivesse a possibilidade de voltar fazendeira", respondeu Rosi. "E em uma das vezes quase funcionou, a Deborah quase saiu para a Ingrid ficar. Mas nessa roça não. Você não acha que estão deixando ela forte lá dentro?", insistiu Lucas.
"Então deixa ela ficar forte. Acho ela linda, maravilhosa. Ela que cresça cada vez mais. Agora eu que estou torcendo por ela!", rebateu Rosiane.
Antes de declarar torcida para Deborah, Rosiane tinha detonado a participante. Ainda em entrevista com Lucas Selfie, a dançarina disse que a rival é "esperta, estratégica e maquiavélica". Rosi explicou que não tentou fazer parte do grupo de Deolane usando briga com Deborah. "Eu jamais tentei em entrar na tal 'Deolândia'. Quem me abraçou e me puxou para o grupo foi a Bia e a Pétala, mas não vi mais ninguém com ar de felicidade", explicou.
"A Deolane é inteligente e sábia. Já a Deborah é esperta, estratégica e maquiavélica. Ela pega o que você fala e inverte. Pelo jeito está funcionando, ela voltou de três roças", disse.