O caos se instalou em Itapecerica da Serra no momento em que Adriane Galisteu deu tchau aos participantes e encerrou o programa ao vivo. Com a volta de Tiago e Deborah para a sede de "A Fazenda 2022", algumas brigas tomaram conta do reality e Pétala não aguentou a pressão pedindo para deixar "A Fazenda". No entanto, para Deborah, Pétala não tinha motivos para desistir de continuar na atração da Record.
Enquanto tomava café e conversava sozinha, a ruiva criticou a atitude de Pétala Barreiros. "Eu sofri, chorei, não pedi pra sair. Não passou por nada, foi protegida o programa inteiro, cheia de amigos, grupo forte, comeu bem, dormiu bem", disparou.
O pedido de desistência de Pétala foi motivo de briga entre ela e Deolane, causando acusações de cuspida no rosto e agressão por parte de Deborah.
Após a briga com a advogada, Deborah aproveitou que Thomaz estava curtindo a segunda chance dada por Tati Zaqui, que pensou em seduzir o ator para conseguir informação sobre a Deolândia, e foi falar com o ator. "Agora é sério. Me conta o que eu fiz para você?", perguntou Deborah. "Aqui dentro eu não posso ser eu. Se eu for eu, sou crucificado e massacrado", respondeu Thomaz.
"Você sabe que lá fora você ia dar rolê comigo, porque eu sou gente boa. Sou da mesma laia que aquela lá [Deolane], só que muito menos boca suja do que ela", disse Deborah. "Eu não lembro. Aquele dia que eu te vi na festa eu estava muito doido, andando de lá para cá", disse Thomaz.
"Só sei que não era para você estar nesse bolo. Tanto que muitas vezes eu falo que gosto de você. Mas como você não quer sair", disse Deborah. "Você acha que ia ficar bonito se eu saísse?", Thomaz questionou. "Beleza, um dia você vai assistir esse programa e pensado que poderia ter chegado muito mais longe", finalizou Deborah.