Deolane e Deborah não dão trégua em "A Fazenda 2022". As participantes protagonizaram mais uma briga dentro do reality show da Record, desta vez por causa de Pétala Barreiros. A confusão começou quando Deolane foi tirar satisfação com Deborah após a ruiva mandar Pétala sair do quarto em que conversava com seus aliados, no momento Pétala estava olhando as fotos dos filhos.
Após o programa ao vivo, Pétala foi para o quarto olhar as fotos dos filhos, Deborah começou a mandar indiretas e pediu para que saísse do quarto, pois seus aliados estavam do lado de fora e a ex-Power Couple queria ficar com seu grupo. Pétala sumiu do confinamento após essa confusão, fazendo Deolane ir atrás de Deborah.
"O que você estava ironizando quando a Pétala estava olhando as fotos dos filhos dela? Por que você estava tirando uma com a cara dela?", perguntou Deolane. "Por que você está vindo falar comigo agora?", rebateu Deborah.
"Ela chorando e você foi tirar uma com a cara dela?", continuou a advogada. "Quantas vezes eu chorei e fizeram isso comigo?", questionou Deborah. "Eu não quero saber de você. Ela estava olhando as fotos dos filhos dela. Eu queria te arrebentar, sua filha da p*ta", gritou Deolane.
Antes das câmeras do PlayPlus cortarem a transmissão, Deolane e Deborah estavam se peitando. "Você veio pronta para me atacar, meu amor. Já disse o seu 'fofinho' [marido de Deborah]. Por que você chegou perto da Pétala? Ela é gente e você é um lixo! Por isso que eu não gosto de você, sua cínica!", disse Deolane.
Quando as câmeras voltaram, Deborah estava acusando Deolane de bater e cuspir nela. "Você me agrediu e me ameaçou, tomara que o programa te puna! Você me pressionou contra a madeira [do baú] e machucou minha perna. Pegou a garrafa e ameaçou bater em mim, e ainda cuspiu na minha cara", disse a ruiva que se comunica com os pavões.
Após a confusão envolvendo o pedido de desistência de Pétala, Deolane rebateu as acusações de Deborah, que a essa altura já brigava com o próprio aliado. "Só não cuspi na cara dela porque acho muito nojento. Seria muito nojento. Mas, realmente, é a única coisa que dá para fazer aqui dentro", disse Deolane.
André pediu para que a advogada não fizesse isso e Moranguinho opinou: "Mas olha, já te falei. A intenção dela é fazer você ser expulsa. Porque ela acha que só assim ganha o programa".
No quarto, Deborah acusou Pelé de fortalecer a mentira de Deolane porque o peão perguntou o que tinha acontecido. "Como eu vou defender ela sem saber o que aconteceu?", disparou Pelé. Kerline tentou explicar que Pelé não estava no ambiente na hora da briga e Deborah acusou o próprio grupo de brigar com ela. "Vocês querem brigar comigo", completou Deborah.
Shayan e Kerline tentaram explicar para Deborah que ninguém estava contra ela, mas a ruiva insistiu que estava sendo atacada. Anteriormente, Deborah acusou Deolane de machucar sua perna, pediu a expulsão da advogada e acusou a produção de deixar Deolane fazer o que quer.