Thomaz Costa viveu momentos tensos na madrugada desta segunda-feira (17) na sede da "A Fazenda 2022". O ator teve uma crise de ansiedade e as câmeras do PlayPlus foram cortadas, no entanto, nada impediu a repercussão dentro do programa. Thomaz vem demonstrando que quer deixar o programa desde a saída de Tati Zaqui, que não voltou Fazendeira como previsto por Kerline, e cogitou ser o favorito da edição por causa da sua trajetória, fazendo Moranguinho avaliar o comportamento do ator em conversa com Pétala e Deolane , quando as participantes também falaram sobre uma possível eliminação.
Após a dinâmica deste domingo, que não teve jogo da discórdia depois do clima pesar em "A Fazenda", Pétala entendeu que está na mira da Roça e resolveu acalmar o coração dos amigos. "Se eu sair, fiquem todos em paz. Eu vou sair com muita paz. Deixa comigo que lá fora eu faço estrago, o mutirão é pesado".
Deolane concordou com Pétala e avisou que faria o mesmo. "Somos duas, vou voltar pro lugar de onde eu nunca deveria ter saído", explicou. Em seguida, Pétala falou que "perdeu o tesão da competitividade". "Não tava com um pingo de gana, de vontade de jogar", confessou.
Com Bia Miranda como Fazendeira, o grupo dela já pensa na formação da Roça. Com Thomaz expressando seu desejo de ir embora, Deolane comentou seus palpites. "Não sei nem quem sai, se é o Thomaz ou Shay. Dois lixos", disse a loira. "Mas é bom que, se o Thomaz ou Shay voltar fazendeiro, um sai, pela nossa visão", avisou Bia.
"Tá me dando nojo dele já, tô pegando ranço", completou a neta de Gretchen. "Covarde, mentiroso, falso. Tem coragem de fazer tudo por dinheiro. Deus me livre, que nojento", disse Deolane. Desde que Thomaz mudou de lado, seu antigo grupo não poupa críticas para o ator. "Esconde as coisas, esquece, vai pro quarto dormir. Toda vez que começa briga ele pula fora", continuou Deolane.
Por fim, Moranguinho deu sua opinião sobre o jogo externo de Thomaz. "A mãe dele deve estar morta de vergonha, porque entrou aqui com um discurso e tá fazendo tudo ao contrário", disse a dançarina. "Entrou aqui com um discurso cristão que, meu Deus do céu", Deolane concordou, se referindo aos momentos em que Thomaz pediu para orar, inclusive com Ruivinha de Marte.
"Na primeira semana era orando, era cantando louvor todo dia. Você não escuta ele cantando um louvor. Agora é só falando não sei o que de maconha, de saudade de não sei o que. Faz igual o Pelé: assume", completou Pétala.