Após ser confirmada no elenco de "A Fazenda 14" por um colunista, a campeã do "BBB17" começou a dar dor de cabeça para a produção da Record. De acordo com Gabriel Perline, do iG Gente, Emilly Araújo começou a fazer uma série de exigências e debochou da atenção que recebeu na mídia por causa da especulação do seu nome no elenco do reality.
Conforme foi dito na coluna, o empresário de Emily esteve na Record para assinar com a emissora, no entanto, o contrato não foi para frente porque a ex-BBB fez exigências, incluindo o cachê, que passaria da cota de R$ 80 mil.
Além do colunista do iG, Fábia Oliveira também apontou o nome de Emilly ao lado de outros, como uma das irmãs de Deolane Bezerra, que deu uma festa luxuosa nos últimos dias. Segundo Perline, Emilly não tem a intenção de entrar no programa com estreia marcada para setembro, a influenciadora está aproveitando a situação para fechar mais contratos publicitários.
Segundo publicado na matéria, não é a primeira vez que Carelli tenta trazer Emilly para o elenco do reality, que já tem o primeiro nome confirmado. Ao receber o convite para a última edição de "A Fazenda", Emilly chegou a pedir afastamento do "Topzera", programa da RedeTV!, apenas para sumir dos corredores da emissora. No entanto, a direção não aceitou e a obrigou a voltar para o trabalho, além de divulgar constantemente que ela seguia como contratada.