Thomaz Costa deu início ao assunto de um possível surto de gripe dentro de "A Fazenda 2022" na noite desta terça-feira (5). O assunto surgiu na hora da formação da Roça, no entanto Lucas voltou a falar sobre os sintomas de Covid-19 dentro do confinamento, mesmo após o pronunciamento de Adriane Galisteu.
Na madrugada desta quarta-feira (5), o ator envolvido na briga generalizada que obrigou a Record a tomar uma atitude, se mostrou preocupado com sintomas de Covid-19 por não sentir cheiro e gosto das coisas. "Estou com medo, mano", desabafou ele, na sala. "Mas você está assintomático", apontou Moranguinho. "Mas é preocupante", disse o ator. "Ninguém aqui entrou com Covid, é impossível pegar", rebateu Deolane.
Lucas não ficou conformado com a informação de Deolane e continuou a explicar seus sintomas. "Mas eu não estou sentindo nem o cheiro, nem o gosto das coisas", contou. "Então já chama [a produção] lá e pede para fazer o PCR", sugeriu Deolane. Com constantes assuntos sobre questões religiosas, Thomaz sugeriu jejum. "Jesus ficou 40 dias e 40 noites sem comer nada", disse Thomaz.
Na formação de Roça que deixou Deborah fora da disputa para saber quem será o próximo Fazendeiro, Thomaz fez um comentário sobre a situação dos colegas de confinamento sobre sintomas gripas. " Eu descobri que isso tinha partido por causa de uma xícara mal lavada, que o Shay passou embaixo d'água e colocou para secar e foi onde o Lucas apontou e começou a discussão", começou.
"Boa parte da galera aqui está gripada, eu acredito que isso é um dos motivos que pode acarretar em um vírus, acarretar na disseminação de um vírus, que pode estar circulando pela falta de higiene", completou. "Todos os participantes são acompanhados por uma equipe médica diariamente, mas sobre higiene, aí já é com eles", rebateu Adriane Galisteu.