"A Fazenda 13" teve mais uma Prova do Fazendeiro, e, desta vez, Sthe Matos venceu e voltou da roça. A influenciadora já distribuiu as funções, como manda o título, na manhã desta quinta-feira (28) e deixou a disputa da eliminação acirrada entre nomes fortes: Tati Quebra Barraco, MC Gui e Rico Melquiades .
"Bom dia, gente. Mesmo para quem desacreditou, eu sou a nova fazendeira!", disse Sthefane aos peões, antes de distribuir as tarefas rurais. A jovem decidiu não dar função aos que estão na berlinda, distribuindo os afazeres para o resto dos colegas.
Aline Mineiro, pivô da última reconciliação entre Rico e Day, que já se estranharam novamente após a última formação da roça, pediu para fazer algo, ficando assim com as aves. Dayane Mello e Solange Gomes ficaram com as vacas, já que são uma das poucas participantes que ainda não o fizeram.
Boa pontaria, agilidade e, como de costume, um pouco de sorte foram exigidos dos peões na prova desta semana. Com um estilingue, Tati, MC Gui e Sthe tinham que acertar hexágonos em um painel, que continham produtos.
O primeiro que acertasse todos os produtos se tornaria o novo fazendeiro e, caso acertassem o mesmo produto mais de uma vez, tinham que passá-lo para um adversário. Nas três primeiras tentativas, nenhum dos competidores conseguiu acertar.
No quarto arremesso, Sthe passou a pontuar e nao parou mais. Tati e MC Gui continuaram errando a pontaria até que a funkeira finalmente conseguiu um ponto, enquanto Gui acertava a trave do painel. Sthefane venceu a prova e comemorou lembrando de seu filho.
"Obrigada! Apollo, mamãe te ama, é por você! Meu Deus, eu não estou acreditando, não. Eu sou a fazendeira, Galisteu! Meu presente de aniversário", disse ela ao vencer a prova. Assim como Gui Araújo, Sthefane Matos fará aniversário na casa.
Ambos os influenciadores são escorpianos e fazem aniversário com um dia de diferença: Gui Araújo completa 34 anos nesta quinta-feira (28) e Sthe faz 21 no dia seguinte, 29 de outubro.
Rico Melquiades já estava direto na eliminação porque o poder da chama vermelha permitia que o veto à participação na prova fosse trocado na hora da formação da roça.
Assim, Gui Araújo, que era o detentor do lampião, entregou o poder a Dynho Alves, que trocou o veto de Sthe em MC Gui para Rico.
MC Gui e Tati Quebra Barraco, puxada para a roça por Rico, um de seus maiores desafetos, após o influenciador ser o mais votado da casa, disputaram prova de pontaria e agilidade com Sthe Matos, que acabou levando a melhor.