"A Fazenda 13" tem deixado os fãs animados para os acontecimentos após a roça. Além de diversas tretas entre os peões, Solange Gomes costuma soltar o verbo com os colegas e muitas vezes expor o que o público vem pensando. Dayane foi o alvo da vez, após ser exposta por Aline para todos da casa, por ter rasgado a jaqueta de Rico.
"Joga limpo cara, vai para a roça. Dá a cara para bater na roça como todo mundo está indo. Está com medo de que? Vai para a roça. Já acorda de manhã 'tititi', a menina não dá um sorriso.", revoltou-se Sol. Dayane ficou na cozinha com seus aliados, em postura de deboche.
"Só sabe arquitetar plano. Arquitetou tanto, que eu consegui: o Rico voltou fazendeiro, eu voltei da roça, Aline voltou, que eu sabia, e a Valentina saiu. Está aí, provou do próprio veneno. Não adianta nada, fazendo maldade com os outros.", completou a ex-banheira do Gugu, referindo-se à facada na jaqueta de Rico.
Solange estava atacando Dayane por causa da revelação feita pouco antes por Aline Mineiro e Bil Araújo, de que foi a modelo quem rasgou a jaqueta de Rico Melquiades , apontado como protagonista da edição.
Inicialmente, a modelo negou, ainda que os espectadores tenham visto e se revoltado com a situação. "Vai dizer que não foi, não precisa, porque o Brasil inteiro viu que está gravado, a maldade extrema", rebateu Aline.
Na hora, os peões ficaram chocados com a situação exposta e Dayane chegou a ser repreendida por seus novos aliados, Dynho Alves e MC Gui.
Na madrugada desta sexta-feira (19), depois do estresse com os peões, Rico e Dayane tiveram conversa sincera na despensa, em que a modelo pediu desculpas ao humorista, afirmando que queria ficar mais tranquila nesta reta final, mesma postura adotada pelo colega ao entrar no top 10.
"Agora, vai terminar esse processo da minha vida e a minha vida vai começar em outra. Não é final do ano de festa e carnaval. É outras coisas que tu sabe muito bem o que eu vou viver agora. O que eu me concentro agora é finalizar isso e que todo mundo seja feliz, e me deixem tranquila.", afirmou Dayane.
"Eu falo de você porque você foi a única pessoa que me feriu e me machucou. Foi exatamente o que a Sthefane falou aquele dia: 'quando você não cria expectativa em pessoas'", disse ela, em outro momento.
Rico interrompeu dizendo que não a feriu com atitudes, mas apenas rebateu ataques que o machucaram durante os momentos de briga com a ex-amiga. "Eu lhe feri e machuquei porque você que criou isso. Eu não lhe feri e machuquei em atitudes", argumentou Rico.
Dayane pediu desculpas e disse que irá medir as palavras ao falar dele de agora em diante, já que não quer humilhá-lo. Os dois foram interrompidos por Aline Mineiro e encurtaram a conversa, se abraçando no fim.
"Sim, mas, para mim, já virou a página, já foi. É página nova. Só para você saber, era isso que eu tinha para falar. Era isso que eu tinha para dizer e te pedir desculpas.", finalizou Day.