Lucas Souza pediu para sair de "A Fazenda 2023" na quarta-feira (22). A decisão foi tomada após o peão bater de frente com Cezar Black e Kally Fonseca em dinâmicas do reality. Apesar da desistência, o ex-peão não precisará cumprir uma cláusula do contrato com a emissora que exige a devolução do cachê.
Segundo o jornalista Gabriel Perline, a Record decidiu não pedir devolução do dinheiro recebido por Lucas Souza com a participação no reality.
A decisão foi tomada devido à audiência e engajamento que Lucas deu ao programa nas redes sociais. Porém, para não precisar devolver seu cachê e os ganhos com patrocinadores, o ex-peão precisou cumprir uma exigência da emissora.
Para não pegar de volta o dinheiro de Lucas, a Record exigiu que o ex de Jojo Todynho cumprisse a agenda de compromissos dos participantes que saem do reality. Com isso, Lucas participou do "Hora do Faro", "Hoje em Dia" e "Link Podcast", além de outros programas da emissora.
Na quinta-feira (23), Lucas Souza fez seu primeiro pronunciamento após desistir de "A Fazenda 2023". Abatido, o ex-marido de Jojo Todynho explicou o motivo que o levou a pedir para sair do reality.
"Espero que vocês entendam que eu tomei essa decisão por conta da minha saúde mental, realmente, mas eu quero agradecer a essa multidão, esse exército, essa tropa que tá aqui comigo prestando apoio. Quero agradecer também à Record por todo o apoio prestado, psicológico, médico, todo o cuidado que eles estão tendo comigo", afirmou.