O corte de cabelo curto é um visual prático e versátil que atrai cada vez mais adeptas. Os curtinhos não saem da moda, mas se você ainda não tomou coragem de fazer uma mudança radical, que tal começar pelo long bob ou o short bob blunt?
Para quem está passando pela transição capilar, adotar o corte pixie é uma boa opção para agilizar o processo e garantir um visual muito estiloso e versátil. Veja as 100 fotos da galeria e descubra um mundo novo: e acredite! O cabelo curto possibilita uma variedade de penteados, como já mostramos aqui com fotos da Kristen Stewert. Confira essas dicas de cortes e inspire-se!
O corte chanel funciona em qualquer época do ano. Também conhecido com corte bob, ele surge repaginado e com variações. Os fios aparecem na altura abaixo da orelha com base pode ser reta ou repicada (para quem tem cabelos cacheados). A franja é uma boa opção para dar assimetria do corte.
O corte short bob blunt, usado pela atriz e fashionista Bruna Marquezine, é uma mistura de fios pesados nas pontas e acabamento reto. Esse corte é ideal para quem tem cabelo fino, já que permite que os fios fiquem mais encorpados e valoriza o volume das pontas. Dica importante: para não perder o corte, faça a manutenção a cada 3 meses.
Esse modelo tem o comprimento na altura do queixo e é parecido com o chanel, porém, os fios são suavemente desfiados nas pontas e atrás. O microbob é muito usado por mulheres que ostentam fios muito lisos, mas também funciona para quem tem cachos e fios ondulados.
Esse tipo de corte é ideal para mulheres com cabelos cacheados. O comprimento vai termina na altura da clavícula e as bordas são arredondadas com camadas longas para manter o comprimento no topo.
O pixie é muito prático e ideal para quem está passando pelo processo de transição capilar. Ele pode ser bem batidinho na cabeça ou side cut (com volume no topo). A franja garante um toque de assimetria no look. Se você é cacheada, aposte no tapered hair, com fios mais curtos nas laterais e mais volume na parte superior. É muito moderno e cheio de personalidade.
As fashionistas adoram dar formas geométricas no cabelo. Essa técnica garante a versatilidade no corte. Esse método tem uma base clássica e são as camadas desconectadas que trazem um ar contemporâneo ao look. Em diferentes tamanhos, elas são as responsáveis por dar movimento e leveza ao hairstyle.
Por muito tempo se acreditou que os fios cacheados e crespos não funcionavam com cortes curtos. Esqueça essa teoria! Os curtos podem valorizam ainda mais os cachos. O tapered hair costuma ser o mais usado, com as laterais mais baixas e o topo da cabeça mais volumoso. Para quem curte um visual mais ousado, a lateral raspada é uma boa dica.
Quer mudar o visual começando pela franja? É um bom início se você ainda não está com coragem de cortar. Ela garante um mood mais moderninho e valoriza o contorno do rosto. São várias opções e só depende do seu estilo: longa, cortininha, reta ou ainda baby bangs.