Em tempos onde o body positive e o empoderamento feminimo falam cada vez mais alto, nada mais justo do que deixar de lado várias regras de estilo que toda mulher cresceu ouvindo. "Cropped só cai bem em corpo magro", "Cabelo curto não é feminino", "Roupa com glitter durante o dia não pode!" e "Evento chique precisa de salto" são só algumas delas. É claro que adoramos saber as tendências de moda das passarelas e conferir o que as celebs e fashionistas estão usando, mas o fato é: essas trends não precisam ditar o seu estilo!
'Let it shine', porque o brilho está tão em alta que já passou a época em que peças metalizadas, de lurex e outros tecidos brilhantes só podiam ser usadas durante a noite! Para te ajudar a rever esses conceitos, aqui nós separamos 8 looks incríveis com roupas brilhantes - muitas usadas à luz do dia, mulher!
Red lips à luz do dia, por quê não? Outra "regra" que você pode - e deve! - quebrar é deixar o batom vermelho só para os eventos à noite. O item é um curinga no nécessaire e pode ser usado durante o dia, até mesmo no office look. Mas aqui, vai uma dica útil: escolha as versões de efeito matte, que deixam, os lábios mais sequinhos, para não derreter!
Se você é fã de batons diferentões mas tem receio em usar cores que vão além das clássicas, vamos logo quebrar esse mito? No street style da Semana de Moda de São Paulo, uma das convidadas chamou atenção ao usar um batom azul para dar um toque de cor ao look! Algumas marcas de make já têm cores bem diferentes em suas linhas tradicionais de batom.
Cada vez mais, o cropped marca presença em todos os tipos de corpo. A peça que deixa a barriga de fora não é mais exclusiva de corpos magros, e quem mostra isso são exatamente as meninas acima do corpo considerado "padrão". Para começar a quebrar essa regra, comece apostando em croppeds que valorizam seu colo ou o formato dos seus seios, por exemplo.
O movimento de empoderamento feminino também deu voz aos cabelos curtinhos! O corte pixie, que é aposta de famosas como Deborah Secco e Xuxa, é considerado pouco feminino por muita gente - não é à toa que é conhecido por "joãozinho". Aqui, a gente te encoraja contando o que você deve saber antes de apostar no pixie!
Gosta de animal print? Então, se joga na tendência sem medo de ousar! Estampas de oncinha, cobra e leopardo nunca saem de moda e podem aparecer em várias peças do seu look, sem aquela obrigatoriedade de escolher apenas uma parte da produção para investir na estampa de bicho, viu?
Quem disse que mulher só pode encontrar roupa na sessão feminina? Tá tudo bem se você quiser investir naquela t-shirt masculina, na peça oversized ou até em roupas genderless, ou seja, sem gênero. Atualmente, inclusive, há várias marcas brasileiras que apostam na moda agênero.
Se você não curte salto alto, aceita isso em você sem medo! Dá, sim, para ficar estilosa usando rasteiras e sandálias flats, até mesmo em looks de festa, como casamento. É muito mais sobre autenticidade do que o tamanho do salto, sabe?
Quem disse que o cabelo precisa estar per-fei-ta-men-te alinhado toda vez que a gente sai de casa? Se você gosta dele com aquele aspecto messy hair, com frizz aparente e com penteados despretensiosos, assuma esse estilo e saiba que, inclusive, é moda, viu?
Usar uma mesma paleta de cores em um look também já ficou old! É claro que esse estilo tem o seu valor, mas se você é do time que curte mix de estampas e combinação de cores totalmente opostas em um visual, vá em frente! É autêntico, irreverente e, de quebra, deixa sua produção mais fun!
(Por Beatriz Doblas)