Moda agênero é destaque no Oscar: conheça 5 marcas com pegada genderless
Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 17:04
Por Purepeople
Além da atriz Elsie Fisher e da figurinista Sandy Powell, que escolheram calça e terno de alfaiataria para o red carpet do Oscar, o artista Billy Porter chamou atenção ao chegar à bordo de um "smoking-vestido" preto, volumoso e superelegante, permitindo um debate sobre moda sem gênero. A tendência vem se firmando no mundo da moda e, para os adeptos, separamos 5 marcas brasileiras que investem em peças agênero.
Billy Porter apostou em um vestido de gala com smoking na parte de cima by Christian Siriano para o Oscar 2019
Elsie Fisher apostou em conjunto de calça e blazer pretos da grife Thom Browne para o Oscar 2019
A figurinista Sandy Powell apostou em calça e terno listrado para a noite de gala do Oscar 2019
Victoria Beckham escolheu um look com pegada boyfriend de alfaiataria para o People's Choice Awards 2018
O vestido preto de veludo que Billy Porter usou na noite do Oscar 2019 é da grife Christian Siriano
O conjunto de veludo que a atriz Elsie Fisher escolheu para o Globo de Ouro 2019 pode ser aposta para festas em temporadas frias
Olivia Wilde escolheu calça e blazer de alfaiataria para o Baby2Baby Gala 2018, na Califórnia
No Critics' Choice Awards 2019, a atriz Rachel Brosnahan brilhou ao escolher calça e terno brancos de alfaiataria
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O Oscar 2019 teve vestidos de gala incríveis mas também teve muita diversidade e nos permite um debate sobre moda sem gênero nos tapetes vermelhos. Há algum tempo, diversas atrizes começaram a deixar de lado os tradicionais vestidos para apostarem em conjuntos alfaiataria quebrando barreiras e padrões. Desta vez, o artista Billy Porter foi quem atraiu os holofotes ao surgir com um "smoking-vestido" preto de veludo da grife Christian Siriano. A premiação também contou com a atriz Elsie Fisher usando um conjunto de calça e blazer pretos by Thom Browne. No finalzinho do ano passado, Victoria Beckham escolheu um look com pegada boyfriend de alfaiataria para o People's Choice Awards. Diante disso, pode surgir uma inspiração para fazer diferente também. Mas como usar?Por onde começar a aderir à tendência? O Purepeople te dá um help reunindo 5 marcas genderless abaixo. Confira!

1 - ISARO

A ISARO, criada por Bel Rott em 2016, traz o conceito minimalista e clean para roupas e acessórios. A proposta? Criar roupas elegantes e "timeless", ou seja, atemporais, além de favorecerem o corte andrógino, com roupas que podem ser usadas por homens e mulheres. "Quer usar aquela calça do seu namorado que você sempre achou linda? Use. Sem medo. Quer usar uma saia, mas acha que por ser homem irá ser criticado? Use, sem medo. O importante é se sentir bem com o que veste e não ter medo de inovar!", Bel Rott.

2 - Galo Solto

Criada por Drayson Menezes e pelo ator Orlando Caldeira, a Galo Solto é uma marca para homens que amam a liberdade da saia! As peças tem uma proposta de bolsos grandes assim como os das bermudas e não marca o bumbum. Para comprar, basta fazer o pedido pelo Instagram da marca.

3 - Beira

A Beira é uma marca carioca, com uma equipe pequena, coleções lançadas duas vezes por ano, mas que já ganhou até as passarelas do São Paulo Fashion Week! A marca preza por peças de alta qualidade e por conforto, e todas as roupas podem ser usadas tanto em homens quanto em mulheres. Além disso, as peças são atemporais, podendo ser usadas em qualquer época do ano.

4 - Pangea

A Pangea é uma marca unissex, com coleções unificadas e sem gênero, onde homens e mulheres podem usar as mesmas peças, desde vestidos e camisas a saias e shorts, perfeitos para o dia a dia. A proposta é transmitir a todos o caráter universal que a roupa possui, sendo um revestimento neutro e possibilitando as inúmeras significações de cada um que a portar. As vendas são feitas pelo Instagram da marca.

5 - Another Place

A Another Place é uma marca de Recife que tem a proposta de priorizar peças sem gênero a preços acessíveis. "Respeitamos o ser humano como o todo que é. Macho ou fêmea. Porque roupa é expressão e todo mundo pode e deve usar o que quiser, o que couber, independentemente do sexo. Do estilo. Da profissão. Fazemos roupa com ideia, menos regra", diz a marca. As vendas são feitas pelo e-commerce da Another Place.

(Por Beatriz Doblas)

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