Ultrapassamos algumas barreiras e entendemos que o animal print é para todas! Se as mais discretas ainda apostam em peças mais básicas ou com informação de moda mais contida na hora de adicionar um item animal print ao look, as mais fashionistas se jogam em mix de tendências (e estampas!) na hora de compor o visual. O resultado é sempre uma produção com mais personalidade e estilo, é só você se permitir!
Uma bolsa bacana, um par de sapatos estilosos, um kimono, um maxi cardigan ou uma chemise (pra você usar aberta!) em animal print pode ser uma peça-chave na hora de montar o seu look. Qualquer uma dessas peças adiciona um toque de estilo na sua produção e pode ser combinada com outros itens mais básicos do seu closet sem perder o charme. Na hora de coordenar, aposte em cores mais neutras: preto, branco, bege, jeans - não tem erro. O legal é que o fato da peça ser mais neutra não significa que ela não contém informação de moda, ok? O item em animal print conversa muito bem com visual monocromático (tendência!), camisa branca (tendência de novo!), mom jeans ou acid jeans (tendência mais uma vez!). Tire as pecinhas do armário, vá pra frente do espelho e combine!
A musa Kylie Jenner é uma que adora um animal print. Volta e meia ela é clicada com seus looks poderosos: vestidos fluidos e esvoaçantes, conjuntinhos com top cropped e também em roupa de praia. Por que não pegar carona e se inspirar em uma produção 'all animal' no seu lookinho de verão?
Mix de tendências (e de estampas!) é algo muito atual. Em tempos em que o mood esportivo pegou a moda de rua de jeito (anota aí: a bermuda ciclista saiu das academias e a calça jogging ganhou nosso coração - ambas vão bombar nessa estação!), jogar com estampas de bichinhos e peças bem esportivas está em alta para propostas mais cool de produção. Com um pouquinho mais de prática, outras duas trends atemporais também podem harmonizar muito bem com o print animal: as listras e o floral. Se, a princípio parece difícil de combinar as padronagens diferentes, fica a dica: o segredinho é ter uma cor neutra em comum como base nas duas estampas, ou passear entre tons de uma mesma paleta de cores que harmonizem.
As onças, zebras e cobras ganharam cores! Fundos mais candy ou vibrantes são bem-vindos quando a intenção é dar ainda mais expressão e originalidade à peça. Neste caso, vale a mesma diquinha: harmonize com peças mais neutras ou que tenham como base essas mesmas cores. Seu blusa de oncinha tem fundo pink? Que tal arriscar com uma saia lápis da mesma cor? Sua estampa de cobra é verde musgo? E se você jogar com jeans? Dê uma boa garimpada no seu armário e experimente todas as possibilidades que essa trend tem a oferecer.
(Por Veronica Fantoni)