Maria Tereza (Camila Pitanga) vai ter um novo embate daqueles com Afrânio (Antonio Fagundes), nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". O coronel Saruê tenta convencer a filha a ajudá-lo a destruir cooperativa de Santo (Domingos Montagner), mas ela se revolta e além de se negar, enfrenta o pai, chegando até a propor que ele a demita. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (9), na trama das nove da Globo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois da cerimônia de posse de Santo à frente da cooperativa. Afrânio convoca a a filha para uma reunião a fim de falar dos sobre trabalho. O coronel exige Tereza o ajude a destruir a associação dos agricultores, em benefício dos negócios da família. Contudo, ela recusa o plano com veemência e, ao contrário da ordem dele, propõe que o pai se una aos pequenos produtores. "Eu me informei. Eles trabalham direito, tem um nome forte no mercado interno. A gente não precisa competir com eles, a gente pode usar a estrutura deles para mercado interno e a nossa para atender o exterior", argumenta.
Mas Afrânio, que nesta fase está completamente tomado pelo conservadorismo e a rivalidade entre as família, fica furioso com a sugestão da filha e reage mal. "Acho que você não me entendeu: eu não quero salvar a cooperativa, eu quero acabar com ela!". E Tereza rebate, sacramentando a discussão: "Não conte comigo para isso, coronel!". "Você veio me ajudar a expandir os negócios e organizar esse entreposto, Maria Tereza!", ele esbraveja.
Tereza sugere que Afrânio a demita
Acostumada a confrontar o pai desde que era adolescente, Tereza não se intimida e declara que prefere voltar para Salvador a ajudá-lo na empreitada de pôr fim à cooperativa. "Vim para ajudar o senhor, não para destruir a cooperativa, nem o sonho de ninguém! Se o seu objetivo é esse, pai, o senhor me demita e ponha outra pessoa no meu lugar, porque isso eu não vou fazer!".
O coronel vê a filha lhe virar as costas e sair, com ódio no olhar. Em seguida, ele pega o telefone e liga para seu advogado, para saber como pode processar a cooperativa. Nos próximos capítulos, Afrânio também terá uma briga com Santo, no bar de Chico Criatura (Gesio Amadeo). Tereza, por outro lado, procura o pai de seu filho para propor uma aliança nos negócios, mas ele não acredita em sua palavra e manda ela ir embora.
(Por Samyta Nunes)