Tereza (Camila Pitanga) vai pedir o divórcio a Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e declarar que não o ama, nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". Arrasada com a rejeição de Miguel (Gabriel Leone) desde que revelou que Santo (Domingos Montagner) é o pai dele, a filha do coronel se impacienta quando o marido tenta se aproximar, e além de pedir a separação, ainda declara que não o ama como ao pai de seu filho. As informações são da colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.
De acordo com a publicação, tudo começa quando Carlos chega no quarto, encontra Tereza amuada, ainda triste por causa do filho, e tenta puxar assunto. Ela então o surpreende ao declarar que quer o divórcio, e o deputado argumenta, lembrando-a que os dois têm uma história juntos e garantindo que a crise com Miguel vai passar. Exasperada, Terê afirma: "Nunca vai passar! Eu não te amo, Carlos!".
Carlos Eduardo se nega a acreditar no que ouve, e contradiz a mulher: "Como não ama? Claro que ama. Você pode não me amar neste exato momento, mas você me ama". E para reafirmar o que acabou de dizer, Tereza vai além: "Eu nunca te amei! Não como eu amo Santo!", diz. Num primeiro momento, o político segura a raiva e encerra a conversa, saindo em seguida para tomar banho.
Tereza é ameaçada pelo marido
Algum tempo depois da discussão, Tereza volta a procurar Carlos e insiste em pôr um fim em seu casamento, mas o deputado, garante que ela nunca vai ter o divórcio. A mãe de Miguel então diz que os dois terão de enfrentar um processo de separação litigiosa, ao que ele rebate, dizendo que o divórcio só vai acontecer depois que Afrânio (Antonio Fagundes) morrer.
Independente, Tereza responde que o pai já não manda em sua vida, e Carlos retruca: "Quem disse que essa decisão vai vir do coronel? Ela vai vir de você, Maria Tereza". "Minha decisão está tomada, Carlos. Eu quero me divorciar de você!", ela afirma, e é ameaçada pelo marido, que diz: "Então pense direito porque, pelo visto, você ainda não percebeu o quanto você tem a perder com isso!".
O casamento dos dois acaba de vez quando Carlos, em meio a uma crise de ciúmes de Santo, agarra Tereza à força e tenta estuprá-la. O pior só não acontece porque Cícero (Marcos Palmeira) chega a tempo de salvar a amiga de infância. Afrânio fica sabendo disso e avisa o genro que se ele voltar a agredir sua filha vai deixar o jagunço matá-lo. Fique por dentro das emoções dos próximos capítulos de "Velho Chico" no nosso resumo da semana. E veja os destaques das tramas no Papo de Novela.
(Por Samyta Nunes)